segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cinco dias após sair da cadeia homem ataca duas jovens e acaba preso por tentativa de roubo

Clayton Pereira Furtado, arranhado por uma das vítimas
Foto: Polícia Militar
       Na noite de sábado duas jovens, ambas de estatura baixa e aparência frágil, foram atacadas por um homem em dois locais diferentes da cidade. A primeira ocorrência se deu por volta das 21h15min, quando uma jovem de 19 anos seguia pela calçada da Rua Petrolândia, em direção à sua casa no Parque da Torre.
Na direção contrária vinha Clayton Pereira furtado, 19 anos, morador do bairro do Poço. A moça tentou desviar  do rapaz, mas, este acabou agarrando-a pelos braços, empurrou-a contra o muro do "parquinho". O homem nada dizia e a vítima, muito nervosa passou a gritar por socorro. A ação, segundo ela durou cerca de três minutos até que, a jovem conseguiu se soltar e arranhou a testa do autor, que após isto a soltou, e como se nada tivesse acontecido, saiu andando calmamente em sentido ao centro da cidade. A jovem, muito assustada, seguiu rapidamente para sua casa e só comunicou a Polícia Militar sobre o ocorrido cerca de uma hora e meia depois. 
       O fato foi comunicado via rádio aos soldados Bonachini e Lara, que efetuaram buscas pela região central passaram a procurar pelo suspeito sem conseguir encontrá-lo. Cerca de duas horas depois novo comunicado de que um indivíduo com as mesmas características tinha agarrado uma outra jovem. Desta feita o fato se deu no início da Rua General Valdomiro de Lima. Uma vendedora de 20 anos, descia pela calçada, quando em frente a uma pastelaria um homem chegou por atrás, aplicou uma "gravata" em seu pescoço, forçou sua cabeça para baixo e mandou que ela continuasse andando. Muito nervosa a vítima disse para ele pegar sua bolsa, porém o criminoso só dizia para continuar andando. Em dado momento ele chegou a levantar a blusa da mulher, porém não teria tocado em suas partes íntimas. Um casal que seguia de carro pela mesma rua, viu a cena e o motorista, um gerente comercial de 22 anos,  contornou a rotatória, voltou, parou o carro e perguntou para o agressor, "o que você tá fazendo rapaz?". Como não houve resposta o homem desceu do veículo e foi tentar livrar a vítima. Ao perceber a atitude do gerente, soltou a moça e saiu correndo em direção à marginal. A vítima foi colocada no carro e o casal passou a procurar pelo agressor, mas, não o encontraram. Só então a Polícia Militar foi comunicada sobre o novo ataque. Os mesmos soldados, Bonachini e Lara, efetuaram buscas pelas duas marginais e acabaram encontrando o suspeito na Rua Professor Vieira Pinto, próximo à Praça Cel. João Rosa. Levado à Delegacia de Polícia, Clayton foi reconhecido pelas vítimas como autor das agressões e foi indiciado por tentativa de roubo praticado contra a segunda vítima. No caso da primeira jovem a ser atacada, segundo as autoridades policiais, não ficou configurado nenhum crime. 
Clayton Pereira Furtado foi preso em 02 de março após agredir sua mulher, transferido à Cadeia de São Roque e foi solto por determinação judicial após pagar fiança de R$ 300, para responder processo em liberdade, porém, na madrugada de ontem, foi novamente levado para São Roque.