JORNAL BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 7 de abril de 2012

Eleitores tem até 09 de maio para alterações no título

Justiça Eleitoral de Piedade pede atenção dos eleitores com deficiências e alerta àqueles que votam nas escolas “Carlos Augusto”, “Cônego” e “Maria Paula”, para mudarem seus locais de votação para seções com menor número de pessoas cadastradas.


     Visando agilizar o processo de votação nas eleições municipais de 07 de outubro deste ano o Cartório Eleitoral de Piedade tem realizado constante campanha para que os eleitores que votam nas seções instaladas nas escolas “Carlos Augusto de Camargo”, “Cônego José Rodrigues de Oliveira”, ambas no centro da cidade e Profª. Maria Paula de Ramalho Paes”, no Parque da Torre mudem seus títulos as seções mais próximas às suas residências, que são  locais de votação com menor número de eleitores cadastrados.
Ocorre que nas três escolas citadas acima, “Carlos Augusto, “Cônego” e “Maria Paula”, todas as seções apresentam um número muito alto de votantes, o que acaba tornando demorado o ato de votar, com a formação de filas e outros desconfortos aos eleitores. 
       A Justiça Eleitoral local vem incentivando aos eleitores a mudarem seus títulos até o dia 09 de maio para as seções instaladas nas seguintes unidades: 

- Escola “Maria José Marciano de Abreu” – Bairro dos Moreiras

- Escola “Nelsina Ayres de Abreu” – Bairro Paulas e Mendes

- Escola “Profª. Sylvia de Camargo Baldy” – Vila Moraes – Bairro dos Pintos

- Colégio Monteiro Lobato – CECAP – Parque da Torre

- Escola “Profª. Maria Helena Guazzelli Rosa” – Parque da Torre

     Quem não votou nas três últimas eleições devem regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 09 de maio, data limite também para os jovens com idade entre 16 e 18 anos tirarem seus títulos de eleitores. 
Portadores de necessidades especiais - Os eleitores com mobilidade reduzida ou com deficiência devem solicitar a transferência para seções especiais, principalmente aqueles que votam na Escola “Profª Theodora de Camargo Ayres”, que fica próxima à Rodoviária, uma vez que esta unidade não será reformada pelo Governo do Estado para adequar-se às condições ideias de acessibilidade. Neste caso, as transferências deverão ser feitas para os seguintes seções: Escolas “Profª. Glauca Ramalho de Camargo Aranha”, “Profª. Nelsina Ayres Bueno de Abreu”, “Profª. Maria Helena Guazzelli Rosa e “Profª. Sylvia de Camargo Baldy”. 
Já os deficientes visuais deverão votar nas seguintes seções: 139ª (Colégio Objetivo), no centro da cidade, apenas para eleitores que já votam neste local, 149ª (Colégio Monteiro Lobato) e 118ª (Escola “Glauca Ramalho de Camargo Aranha”, Cotianos). 
O Cartório Eleitoral de Piedade atende o público das 12h00min às 18h00min, se segunda a sexta-feira na Avenida Coração de Jesus, 120, Centro. Ao final do período de cadastramento, alistamento, transferências e mudanças de seção o Cartório eleitoral funcionará em horários especial, das 9h00min às 18h00min, entre os dias 30 de abril e 09 de maio (inclusive nos dias 1º, 03 3 04 de maio). Os documentos necessários para qualquer alteração ou alistamento são: Cédula de Identidade (RG), CPF (se tiver), comprovante de endereço (conta de luz, água, telefone, recibo ou contrato de aluguel, etc.). Para os homens com idade acima de 18 anos é preciso apresentar o Certificado de Reservista.