JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sábado, 7 de abril de 2012

Piedade terá mais quatro policiais civis até o fim do mês de abril, afirma Delegado Seccional

Dr. André Moron
Delegado Seccional de Polícia de Sorocaba
Foto: diariodesorocaba.com.br

Em rápida entrevista concedida ao repórter Sérgio Takamune, do Jornal Terra,  quando da correição realizada na Delegacia de Piedade no final do mês de março, o Delegado Seccional de Polícia de Sorocaba, Dr. André Moron, disse que após o dia 17 de abril deverão ser enviados para a Delegacia Piedade dois novos escrivães e dois novos investigadores. Há vários anos a Delegacia de Polícia local trabalha com número de funcionários muito abaixo do ideal. A notícia foi bem recebida pelo Delegado titular de Polícia de Piedade, Dr. José Chaves de Mello, que há tempos vem pedindo o aumento do efetivo de policiais civis no município. A população também espera ansiosamente pela medida. Confira o que disse Dr. André Moron:




Primeiro eu gostaria de parabenizar o trabalho do Dr. Chaves à frente da Delegacia de Piedade, e toda sua equipe. A gente observa que os policiais civis de Piedade estão dando todo seu potencial, tudo de si para que o serviço não seja perecido, ou seja, que a população tenha um mínimo de atendimento por parte da Polícia Civil de Piedade. Na verdade Piedade cresceu bastante, é uma cidade progressista, pólo de pequenas cidades no entorno do município e infelizmente o efetivo da Polícia Civil não foi renovado, não cresceu à altura do que a cidade merece. Eu, obviamente como gestor da Polícia Civil na região só posso mandar funcionários para cá se recebê-los também. Eu não tenho condições de deslocar funcionários de outras cidades ou de Sorocaba para vir trabalhar em Piedade, até porque eu não os tenho. Mas, recentemente o Governador Geraldo Alckmin autorizou o concurso de mais dois mil novos policiais civis no Estado de São Paulo, são 1.207 escrivães, se eu não estiver equivocado e mais de 1.100 investigadores. O governador também extinguiu alguns cargos vagos de carcereiros e os transformou em agentes policiais, pra gente aumentar também nosso efetivo de investigação, atendimento ao público, plantões, enfim, para melhorar nossa eficiência no desempenho policial. Para o dia 16 ou 17 de abril finaliza uma academia de São Paulo com a formação de 70 novos policiais que irão atuar na nossa região, no caso a Seccional de Sorocaba. Serão aproximadamente 35 escrivães e 35 novos investigadores. Então a partir desta data eu já tenho condições de auxiliar os policiais de Piedade para mandar para cá pelo menos quatro ou cinco novos policiais, para dar atendimento, para dar vazão a todas estas ocorrências, sejam as apresentadas pela Polícia Militar e aquelas da nossa atribuição, de investigação, a prisão de traficantes e demais trabalhos da Polícia Civil”.