JORNAL BOM DIA PIEDADE

Redelar

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Se a moda pega... Mutuários do CDHU protestam em frente à casa do prefeito

Foto: Blog do Sérgio Santos

“Acabou... esgotou a nossa paciência. Queremos nossas casas”. Com esse, e outras palavras de ordem, cerca de 25 pessoas mutuários das casas CDHU, que está em construção, realizaram na noite de ontem (04) um protesto em frente a casa do prefeito Antonio José Pereira, (DEM), na rua Toshio Muramatsu, na Santa Cecília, em Pilar do Sul.

Era por volta de 20h quando os mutuários se aglomeraram em frente à residência de Toninho da Padaria, mas foram informados pelos familiares do alcaide que ele não se encontrava, que ainda não havia voltado da prefeitura.

Os moradores contaram à reportagem do Blog do Sérgio Santos que realizavam um protesto pacífico, algumas delas com panelas nas mãos, e a intenção era conversar com Toninho da Padaria para obter dele uma resposta objetiva e definitiva de quando as obras serão concluídas e as casas, finalmente, entregues. Os mutuários disseram que já não aguentam mais esperar pelo término das obras que deveriam ter terminado e as casas entregues há cerca de 3 anos.

Polícia Militar protege a casa do prefeito de Pilar do Sul
Foto: Blog do Sérgio Santos
Os manifestantes disseram que logo depois que chegaram, cerca de apenas 4 minutos, chegou a primeira viatura do Polícia Militar, com dois policiais, e depois chegaram mais duas viaturas, uma delas da Força Tática, com mais seis policiais. “Nós estamos aqui para proteger à todos, tanto o prefeito como seus familiares, como vocês também (os manifestantes)”, disse o sargento Adail, comandante da guarnição da PM que veio de Salto de Pirapora.

Os manifestantes reivindicam a conclusão das obras de construção de 93 casas do CDHU que foram iniciadas em 2007, ainda gestão do ex-prefeito Luiz Henrique de Carvalho (PSDB), e que deveria, de acordo com o cronograma inicial, ter sido concluída em dezembro de 2008. Ao longo desses anos, alegam, várias reuniões foram realizadas, mas o prazo prometido para o término das obras não foram  cumpridos pelo CDHU e pela prefeitura. “Prometeram-nos que iam entregar as casas em agosto, depois mudou para outubro, depois para dezembro (2011) e, por último, para abril de 2012, mas já disseram que não vai ficar pronta e, agora, não tem nenhum prazo para o final das obras. E, inclusive, o prefeito disse que não sabe mais quando a obra irá terminar e que se pegarmos muito no seu pé ele não terminará a obra nesse ano”, disse um dos mutuários.

“Estamos a sete anos esperando as casas. Já não aguentamos mais esperar”, disse uma manifestante acrescentando que está para ser despejada da casa em que mora de aluguel, que está com a luz cortada, em virtude de ter que pagar aluguel, que está atrasado.


Fonte: Blog do Sérgio Santos - Pilar do Sul