quarta-feira, 4 de abril de 2012

Taxista é ferido a faca após reagir a assalto nesta quarta-feira

    Um taxista foi assaltado no início da tarde hoje. Segundo informações obtidas informalmente, uma vez que a vítima não registrou Boletim de Ocorrência, um jovem entrou no único táxi disponível naquele momento na Praça da Bandeira, isto se deu por volta do meio-dia.
        O carro seguiu para o Bairro Bento Ruivo, próximo à Estrada Velha de Sorocaba. Num local ermo, o marginal anunciou assalto usando uma faca e o motorista teria reagido, sendo ferido com cortes num dos braços e no pescoço, próximo à orelha, segundo consta foram ferimentos leves. O vidro lateral do Fiat Uno foi quebrado com a ação do assaltante, que teria fugido a pé do local levando apenas R$ 12 do taxista. A vítima voltou para a cidade com seu veículo, comunicou o ocorrido aos seus colegas e sequer procurou atendimento médico. 
       Alguns taxistas do ponto da Praça da Bandeira foram à Base de Comando da Guarda Municipal para verificar as imagens captadas pela câmera instalada no local. A qualidade do vídeo é boa, porém, o meliante usava boné e se aproximou do táxi, vindo do interior da praça de cabeça baixa, como a esconder seu rosto da câmera, conversou rapidamente com o motorista, entrou no carro e saíram. Muito provavelmente a vítima, um taxista com décadas de profissão, tenha ficado muito assustado com o ocorrido e em razão disto não procurou às autoridades policiais para registrar queixa. 
        No dia 21 de março, à noite, um outro taxista, José Abílio de Oliveira, 74 anos, que tinha seu ponto na Praça Coronel João Rosa, foi morto a facadas no Bairro Soares, próximo à Vila Élvio. O corpo, com vários cortes, foi encontrado a dois quilômetros de distância do carro. Nada teria sido roubado, Até o momento a polícia não tem pistas dos autores do homicídio.
          Na segunda-feira um motorista de ônibus de uma empresa local, registrou queixa de uma tentativa de assalto ocorrida no sábado, 31. Segundo o Boletim de Ocorrência, o profissional reagiu a um assaltante que usava um canivete e conseguiu evitar o roubo. O fato se deu às 19h00min próximo ao Trevo da Usininha, Bairro da Boa Vista. Segundo o motorista narrou à polícia, ele atendeu ao sinal de parada de um rapaz, que entrou no veículo portando a arma branca e anunciou assalto. A vítima simulou que iria pegar o dinheiro, mas acabou pegando uma marreta de madeira (usada para "bater pneu"), colocou o indivíduo par fora do ônibus, fechou a aporta e saiu.