quinta-feira, 11 de julho de 2013

Homem preso por traficar junto à uma caixa d'água na Vila Quintino

Um homem de 29 anos de idade foi preso na noite desta quarta-feira (10) pela Polícia Militar, acusado de vender entorpecentes junto a uma caixa d'água, ao lado do CDHU "Ezequiel Antonio da Silva", região da Vila Quintino. Dois menores de idade, com 14 e 17 anos, também foram detidos, alegaram serem usuários que estariam comprando entorpecentes e foram liberados. 

A ação da Polícia Militar teve início com um trabalho de levantamento de informações por parte do Soldado Moura, após denúncia de que um indivíduo estaria da prática de tráfico junto a caixa d'água instalada junto à Rua Nelson da Silva. No entorno existe uma cerca que teria sido arrebentada para segundo as autoridades policiais, esconder os produtos ilícitos.

Após a confirmação das informações os Soldados Denis, Pires, Campestrini e Cunha efetuaram um cerco ao local. Ao perceberem a aproximação de duas viaturas da Polícia Militar, três suspeitos que estavam na rua correram para junto da caixa d'água onde foram abordados e revistados. Em um dos bolsos da calça de Malaquias Oliveira Pedro, 29 anos, morador do bairro dos Goiabas, foram encontradas 17 pedras de crack e em outro bolso a quantia de R$ 123 em notas diversas de pequeno valor, o que segundo a polícia, é indício de tráfico.

Com os adolescentes nada de ilícito foi encontrado e ambos disseram aos policias que eram viciados e tinham ido ali para comprar droga. Os três foram levados à Delegacia de Polícia, onde Malaquias foi indiciado pela prática de tráfico de entorpecentes e transferido à Cadeia Provisória de São Roque. Os menores foram ouvidos e depois liberados sob a responsabilidade de suas mães.