JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jovem preso após furtar celular de funcionária na Santa Casa de Tapiraí

Furto esclarecido, autor preso
e objetos 
devolvidos à vítima
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um homem foi preso após furtar, na noite desta quarta-feira (17), um celular LG modelo P 350 F  de dentro de uma das salas da Santa Casa de Misericórdia de Tapiraí. Policiais Militares conseguiram localizar um suspeito e com ele o objeto furtado. 

Conforme informações da Polícia Militar de Tapiraí, uma funcionária da Santa Casa deixou seu celular carregando numa sala onde ficam guardados os materiais de limpeza e ao retornar, tempos depois o aparelho juntamente com o carregador não estavam mais no local. Em comentários com algumas pessoas que estavam no hospital a vítima foi informada de que um indivíduo suspeito, conhecido como "Preto" teria sido visto circulando nas imediações. 


As informações foram passadas aos Soldados Esione e Fabrício, que após insistentes diligências, à 0h05min desta quinta-feira (18), conseguiram localizar o suspeito e ao revistá-lo encontraram no bolso direito da jaqueta de Luiz Carlos Prestes de Oliveira, vulgo "Preto", o aparelho de telefonia celular e o carregador furtados horas antes. O rapaz assumiu a autoria do delito e foi levado à Delegacia de Polícia de Tapiraí onde por determinação do Delegado Milton Andreoli foi indiciado por furto com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1.000. Um vez não ter sido honrada a fiança o autor do crime foi transferido à Cadeia Transitória de São Roque onde permanece a disposição da justiça. Os objetos furtados foram devolvidos à vítima.