terça-feira, 30 de julho de 2013

Piedade ganha mais uma Creche Escola



Diretora de Educação Albertina de Fátima Esteves Passos,
presidente da Câmara Nilza Maria dos Santos Godinho (PSDB),
governador Geraldo Alckmin (PSDB) e
prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB)
Foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade

Prefeita Maria Vicentina assina mais um convênio com o Governo do Estado. Em menos de duas semanas foram aprovados dois projetos do gênero da Piedade, com isto o município criará cerca de 300 novas vagas, diminuindo em muito o déficit registrado já a alguns anos. 




A prefeita Maria Vicentina Pereira Godinho da Silva (PSDB) esteve na manhã de segunda-feira, 29 de julho, no Palácio do Governo, onde assinou mais um convênio para autorização da implantação do Programa "Creche Escola" em Piedade. Ela esteve acompanhada da presidente da Câmara, Nilza Maria dos Santos Godinho (PSDB) e da diretora de Educação Municipal, Albertina de Fátima Esteves Passos.

Maria Vicentina já esteve reunida com o governador Geraldo Alckmin, no último dia 17, quando assinou dois convênios: o Programa Creche Escola, no qual está previsto o repasse de R$ 1,8 milhão para a construção de uma creche no bairro Paulas e Mendes, que atenderá a 150 crianças e a construção da Praça Pública "Dr. Amélio D'Ávila Ribeiro”, próximo à “E.E. Escola Estadual Professor Carlos Augusto de Camargo”.
Maquete da creche a ser construída nos Paulas e Mendes
Foto: piedade.sp.gov.br

Há uma grande demanda por vagas em creche no nosso município, e estamos buscando cada vez mais parcerias. Queremos para as nossas crianças o melhor na questão do desenvolvimento psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”, destaca a prefeita.Esta segunda Creche Escola contará, inclusive, com mobiliário cedido pelo Governo do Estado”, comemora a prefeita.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Após a assinatura do termo de adesão, terá início o processo licitatório. As duas creches irão atender cerca de 300 crianças com investimento total de R$ 3,6 milhões no município. A segunda creche ainda não tem local definido para sua instalação.

 Fonte - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade