terça-feira, 23 de julho de 2013

Polícia Militar detém três menores por tentativa de furto no Jardim Secol

Detidos por poucas horas, adolescentes retornam
às suas casas
Três menores de idade, dois com 16 anos, moradores do bairro Butuca e um de 15 anos, do Guatambu, foram detidos pela Polícia Militar sob a acusação de furto a uma residência no Jardim Secol. Apesar da tenra idade, todos já tem seus nomes ligados a outros delitos. Como das outras vezes os três foram entregues à responsabilidade das mães.

O fato se deu na tarde desta segunda-feira (22), por volta das 14 horas. A moradora de uma residência localizada no Jarim Secol se ausentou por cerca de 40 minutos e ao retornar à sua casa constatou que alguém tinha tentado arrombar a porta da cozinha e a janela de um dos quartos e que uma marreta havia sido furtada. Enquanto a mulher prestava queixa do ocorrido na Delegacia de Polícia, os Soldados Denis e Almeida da Polícia Militar, receberam informações de que três jovens teriam sido os autores da tentativa de furto. A denúncia dava a descrição detalhada dos suspeitos. Os policiais passaram a procurar pelo trio nas imediações da Vila Maria, Jardim Secol, Jardim Sinibaldi e acabaram os localizando na Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, região da Vila Quintino.

Os três foram levados à Delegacia de Polícia onde uma testemunha que presenciou a invasão à casa no Jardim Secol os reconheceu, porém, a marreta não foi encontrada. Os três foram citados em Boletim de Ocorrência pelo Ato Infracional de tentativa de furto. na condição de menores de idade penal, na presença de membros do Conselho Tutelar os três foram entregues à responsabilidade de suas mães, com o compromisso de se apresentarem ao Ministério Público que verificará se há a necessidade de que sejam enviados à Fundação Casa para serem submetidos às medidas sócio-educativas (?) previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Os três já possuem passagens policiais anteriores. Um deles foi preso na madrugada de 14 de julho na Rua Marechal Floriano Peixoto soba acusação da prática de tráfico de entorpecentes e também foi liberado. Aliás, dois deles aparecerem três vezes em boletins de ocorrência e o terceiro possui duas passagens policiais. 

Nos últimos meses dezenas de furtos a residência em vários bairros da área urbana tem sido registrados. O Jardim Secol é uma das localidades mais visadas pelos marginais.