sexta-feira, 19 de julho de 2013

Polícia Militar prende adolescentes com cocaína, arma, munição e moto pinada na zona rural de Piedade

Arma, munição, cocaína e celulares apreendidos
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Dois adolescentes com 15 e 17 anos de idade, moradores da zona rural de Piedade, foram presos e posteriormente liberados após serem flagrados pela Polícia Militar com várias porções de cocaína. Na casa de um dos menores foram encontradas uma espingarda calibre 28 com dezenas de munições, uma moto com chassi pinado e mais cocaína.
De acordo com Boletim de Ocorrência, por volta das 17h30min desta quinta-feira (18), os Soldados Almeida e Denis em patrulhamento de rotina pela Vila Moraes, quando na rua Luiz Gomes de Souza, avistaram o adolescente de 15 anos em atitude suspeita. O garoto, que mora nas imediações, foi abordado e ao ser revistado foram encontrados 11 pinos plásticos contendo cocaína e uma aparelho celular. Ao ser indagado sobre os entorpecentes o jovem assumiu que estava vendendo drogas a usuários no local e que um parceiro seu teria mais da mesma substância ilícita. 

Os policiais então, se dirigiram ao bairro Santos e Paiol, às margens da Estrada Municipal "Giacomo Bassi" (estrada da Vila Élvio) e ao chegarem na casa do outro adolescente, de 17 anos, o encontraram em frente à mesma. Ao ser indagado se possuía algum entorpecente o rapaz disse que sim, que em seu quarto haveria algumas porções de droga. A entrada dos Soldados foi autorizada e no cômodo indicado pelo suspeito foram encontrados dentro de um tênias 11 pinos plásticos contendo cocaína e ainda uma espingarda calibre 28, 10 cartuchos intactos e outros 47 deflagrados, todos do mesmo calibre da arma e três aparelhos celulares. 
Moto totalmente adulterada foi levada ao pátio do guinchoFoto: Divulgação/Polícia Militar

Na mesma casa os policiais localizaram também uma motocicleta Suzuki EN125 Yes 2007 com o chassi pinado. O jovem justificou que suprimiu a numeração do chassi da moto porque a mesma está com o pagamento do financiamento atrasado. Diante das evidências os dois adolescentes receberam voz de prisão, droga, moto e celulares devidamente apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação da Delegada Adriana Sousa Pinto foram citados em Boletim de Ocorrência de Ato Infracional (título dado a delitos praticados por indivíduos menores de 18 anos). 

Após a elaboração do flagrante os dois menores foram entregues à responsabilidade de seus pais com o compromisso de se apresentarem junto ao Ministério Público que decidirá pela adoção ou não de medidas sócio-educativas aos jovens infratores.