quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Três adolescentes detidos por tráfico e porte de entorpecentes na Vila Bom Pastor

Entorpecentes lacrados são
enviados à perícia
Dez horas depois de dois garotos com idade de 15 e 16 anos serem presos por tráfico no "CDHU Ayrton Senna" e enviados à Fundação Casa, em novo flagrante da Polícia Militar três menores de idade foram detidos e depois libertados, desta vez na Vila Bom Pastor.Na noite desta quarta-feira (28), uma adolescente de 17 anos foi pega com uma porção de maconha e indiciada por porte de entorpecente, enquanto dois menores de 15 e 16 anos são acusados de tráfico. 


Conforme informações contidas no Boletim de Ocorrência, os Soldados Azevedo e Belluti estavam em patrulhamento de rotina pela Rua Antonio Passarelli quando se depararam com uma garota em atitude suspeita e a abordaram. Ao ser questionada se tinha consigo algo ilícito, ela entregou aos policiais uma porção de maconha que trazia no bolso e alegou ser usuária. Disse ainda que sua mãe já é falecida e que o pai já "desistiu da filha". A menina , que reside no bairro Butuca, então foi detida, levada à Delegacia de Polícia e entregue à responsabilidade do Conselho Tutelar.  A maconha foi apreendida. 

Na sequência desta ocorrência, os Soldados Azevedo e Belluti voltaram à Vila Bom Pastor e foram checar uma denúncia feita através do telefone 190, na qual uma alguém informava que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes na esquina da Rua Benedito Mucci. No local indicado os policiais encontraram dois adolescentes, de 15 e 16 anos, ao lado deles havia nove flaconetes de cocaína e três porções de maconha. Um dos garotos trazia R$ 30 em seu bolso. Perguntados sobre as drogas os menores nada disseram. Já na Delegacia de Polícia os dois adolescentes, moradores do Bairro Paulas e Mendes, foram indiciados em BO de ato infracional pela prática de tráfico de entorpecentes e depois liberados sob a responsabilidade dos pais com o compromisso de se apresentarem junto ao Ministério Público local que poderá definir a adoção de medidas sócio-educativas para os menores de idade. A droga apreendida será enviada para perícia e depois incinerada.