JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Polícia contesta informação publicada no Blog "Bom Dia Piedade"

03 de julho - Flagrante - Dupla tenta convencer aposentada a
entregar sua bolsa em troca de um "presente"
Foto: Arquivo "Bom Dia Piedade"

Após divulgação de matéria na qual afirmamos que a estelionatária Cássia Cristiane Barbosa da Silva, presa em Piedade no dia 03 de julho, teria pago fiança e colocada em liberdade, recebemos informação da Polícia Civil local, de que a criminosa, desde então está na Cadeia Feminina de Votorantim.


A atuação da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG) se dá no sentido de localizar outras vítimas dos dois marginais e de pelo menos mais um homem que faz parte do grupo. Cássia saiu da cadeia na última segunda-feira (05), quando foi levada sob escolta para Sorocaba, apenas para o reconhecimento por parte de outras vítimas, o que acabou se confirmando em pelo menos uma situação de estelionato. Cássia é apontada - juntamente com o membro ainda não identificado da quadrilha - como autora de um golpe do bilhete premiado ocorrido no mês de maio em Sorocaba.

Cássia Cristiane Barbosa da Silva
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Segundo os investigadores Fábio Silva e Malton Muniz, da Delegacia de Polícia de Piedade,  a policiais da DIG de Jundiaí fizeram contato no sentido de informar que o bando de Cássia também teria agido naquela localidade. 

No início de julho Cássia, que responde a vários processos com base no artigo 171 do Código Penal (estelionato), foi presa pela Polícia Militar de Piedade, quando, juntamente com seu comparsa, Marcelo Gonçalves Barbosa, tentavam aplicar um golpe em uma aposentada. Dias antes os dois marginais surrupiaram R$ 578 de uma aposentada de 78 anos de idade em Piedade. A polícia não informou se Marcelo continua preso. 

Marcelo Gonçalves Barbosa
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Nota de redação: "Na matéria anterior procuramos alertar quanto à necessidade de readequação das leis, ou, mais propriamente da revisão de uma série de benefícios legais que estão à disposição dos criminosos. Tal publicação tem como intuito chamar a tenção da sociedade para a necessidade de uma punição mais rígida, afinal, de que adianta as forças policiais agirem de maneira eficiente se a legislação é branda e acaba incentivando a prática do crime."