sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cem moradores do Piraporinha e região no 7º "Prefeitura vai ao bairro"

Mais de 100 pessoas compareceram à reunião
Foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade
A sétima reunião do Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”, foi realizada nesta quarta-feira (04)  no Bairro Piraporinha. O evento aberto ao público abrangeu também os bairros Godinhos, Gurgel, Pires, Vieirinha e São Benedito, no Barracão do agricultor Ivanir  Rodrigues Machado (Vano), na Estrada dos Lavradores.

A prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) deu início à reunião agradecendo a presença da população e enaltecendo o principal objetivo da ação da Administração Municipal, que consiste em ouvir propostas e sugestões dos moradores  que possam melhorar as condições dos locais.

Estiveram presentes o vice-prefeito Renaldo Corrêa da Silva (PV), os vereadores, Geraldo Pinto de Camargo Filho (PT), Paulino Florêncio Pinto (PRB), Samuel de Oliveira Guimarães (PRB), diretores, coordenadores e assessores da Administração.
Na ocasião, a prefeita destacou o trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos meses, em que as máquinas, por meio do programa de recuperação das estradas, realizaram melhorias na região.

Prefeita Maria Vicentina conversa com os moradoresFoto: Divulgação / Prefeitura de Piedade
Relacionou também, os programas dos Governos do Estado e Federal, nos quais o município está inserido e que beneficiam a comunidade, como: Melhor Caminho, Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Creche Escola, e outras ações, realizadas ao longo dos oito meses de Governo.

As principais questões levantadas pelos moradores foram iluminação, melhorias nos acostamentos das estradas, pedidos de lombadas, melhorias no transporte escolar e horários de ônibus.

Na ocasião, o presidente da Associação de Moradores dos Godinhos e Poço, Antônio Marcos Fernandes,  apresentou uma série de pedidos para a prefeita,  agradeceu a presença dos representantes do Executivo e ressaltou a importância do projeto “Prefeitura Vai ao Bairro” para os moradores.

A moradora do Bairro São Benedito Eliana Aparecida Camargo,  falou sobre a importância das melhorias das estradas para o escoamento de produção agrícola, solicitou atenção do Governo Municipal e elogiou o projeto.

Nós sabemos que podemos ser atendidos também no Paço Municipal, mas a prefeitura vir até o nosso bairro e reunir os moradores,  podermos mostrar as nossas dificuldades é realmente uma ótima ideia da prefeitura”, disse Eliana.

Representando os moradores do Bairro Gurgel, o senhor Nilson Xavier Lima, também apresentou uma série de reivindicações e sugestões para o  Governo Municipal.

As solicitações dos moradores foram anotadas pelos representantes do Executivo, bem como, informações sobre os moradores, para que os pedidos sejam atendidos e posteriormente comunicados aos participantes da reunião.

Fonte - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade