terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fogo destrói casa e deixa homem ferido na marginal dos Cotianos

Telhado e tudo que havia dentro a casa foram destruídos
pelas chamas
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem de 59 anos de idade sofreu forte intoxicação em incêndio que destruiu parcialmente o telhado e a parte interna da pequena casa onde ele morava sozinho. O fato se deu na madrugada desta terça-feira (17), na Avenida Aurélio Amaral Santos, a rua da feira, uma das marginais do Ribeirão dos Cotianos.


De acordo com informações obtidas junto à Polícia Militar, à 1h50min os Soldados Cibele e Pires foram acionados via rádio pelo Soldado Moura que recebeu a informação de moradores das imediações que davam conta de um incêndio do imóvel número 629 da avenida. 
Policiais e moradores vizinhos atuaram no no socorro á vítima e
no 
combate às chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros
Foto: Cortesia Gilson de Braga Soares

Chegando ao local os policiais se depararam com as chamas já consumindo boa parte da casa de três cômodos de alvenaria, onde residia o desempregado Sílvio dos Santos, 59 anos. Não se sabe como o fogo começou, uma vez que a vítima estava embriagada e foi retirada do interior da moradia por vizinhos com auxílio dos policiais e levado à Santa Casa de Misericórdia por uma ambulância comum (branca, como é chamada pela população), com o corpo chamuscado pelas chamas e sinais de forte de intoxicação causada pela fumaça aspirada pela vítima. Pessoas que residem nas proximidades tentavam conter o fogo utilizando baldes e pequenas mangueiras. Havia o temor de que uma casa de madeira que fica poucos metros acima do imóvel incendiado pudesse ser atingida pelo fogo, o que acabou não acontecendo. Apenas as paredes da moradia incendiada ficaram de pé, o restante foi destruído. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Piedade fará uma avaliação e um laudo técnico indicará se a estrutura do imóvel foi prejudicada. A equipe da Defesa Civil de Piedade, sob a supervisão do Coronel Dias, chegou antes do Corpo de Bombeiros e atuou no combate às chamas.

Incêndio poderia ter atingido outras
casas vizinhas
Foto: Bom dia Piedade
O SAMU foi acionado, porém, segundo a coordenação do serviço sediada em Sorocaba, a informação que lá chegou dava conta apenas de um incêndio e não de vítimas, com isto, a atendente que recebeu o chamado acionou o Corpo de Bombeiros de Sorocaba e orientou à equipe do SAMU de Piedade a apenas indicar o endereço do incêndio. Cerca de 35 minutos depois uma viatura do Resgate da Corporação chegou ao local. Após meia hora outras duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Votorantim chegaram ao local e acabou de controlar o incêndio. O trabalho acabou sendo facilitado pela chuva que voltou a cair na cidade. 

Sílvio, que é alcoólatra, ficou em observação e segundo informações da Santa Casa, não sofreu queimadura e deverá receber alta durante o dia de hoje. Ninguém mais ficou ferido no episódio.