quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Maria Vicentina busca recursos junto a deputados estaduais e federais

Prefeita Maria Vicentina (PDB) e o Deputado Estadual Ênio Tatto (PT)
Foto: Divulgação / Prefeitura de Piedade
A prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva  (PSDB) esteve na última semana em São Paulo, onde se encontrou com o Deputados Estaduais Ênio Tatto (PT),  Samuel Moreira (PSDB) e Maria Lúcia Amary (PSDB). Samuel Moreira (PSDB) disponibiliza “Academia ao Ar Livre" para pessoas com deficiência. 


Com um orçamento bastante limitado, a busca de recursos junto a Secretarias de Estado, Ministérios e através de emendas parlamentares, tem sido a saída encontrada por Maria Vicentina o desenvolvimento de projetos no município.

Para tanto, a prefeita, acompanhada da deputada Estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), foi até a Secretaria Estadual de Educação para acompanhar o andamento dos projetos de Piedade, como o Programa Creche Escola e a construção da nova escola. Na Assembleia Legislativa, em reunião com Ênio Tatto, a prefeita entregou ofício solicitando uma emenda parlamentar no valor de R$300 mil para realização de obras de infraestrutura.

Com o deputado e presidente da Assembleia, Samuel Moreira, Maria Vicentina tratou sobre uma “Academia ao Ar Livre" adaptada a pessoas com deficiência. De acordo com o deputado, os equipamentos públicos deverão ser entregues até o final de novembro no município.

Brasília

Na quinta-feira, 19 de setembro, a prefeita Maria Vicentina esteve em Brasília, onde também cumpriu uma série de compromissos em prol do município. Pela manhã, na Câmara dos Deputados, se reuniu com o deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB) e solicitou emenda parlamentar para infraestrutura, revitalização e recapeamento de estradas rurais. Em seguida, no gabinete do deputado Federal Devanir Ribeiro (PT), entregou ofício solicitando emenda para infraestrutura rural.

No período da tarde, esteve no Ministério da Educação acompanhada de prefeitos e secretários da região de Piedade, para apresentação e discussão de estudo para alteração da Lei do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). A alteração da Lei nº 11.494/2007, tem como objetivo permitir a redistribuição de recursos financeiros também às crianças que se encontram em lista de espera de creches ou pré-escolas, por meio de controle e acompanhamento dos municípios.

Fonte - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade