quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Via Rápida Emprego: fique atento para a convocação

As matrículas devem ser feitas no CET (Centro do Empreendedor e do Trabalhador).  Cursos têm previsão de início em outubro e término em dezembro.

Se você se inscreveu em algum dos cursos do Programa do Governo do Estado “Via Rápida Emprego” disponíveis em Piedade, fique atento. Algumas pessoas já estão recebendo cartas e e-mails que orientam a formalização da matrícula para o início dos cursos de qualificação profissional.

Assim que o candidato receber a carta de selecionado, deve se dirigir diretamente ao Centro do Empreendedor e Trabalhador (CET), dentro do prazo especificado na mensagem. Endereço: Praça da Bandeira, 81, Centro.

Bolsa-auxílio

Durante o curso, os candidatos selecionados receberão material didático e auxílio financeiro de R$ 100 para alimentação e de 150 reais para o transporte. Desempregados, sem seguro-desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210. A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Desempregados e mulheres arrimo de família têm prioridade.

Sobre o Via Rápida Emprego

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. As capacitações são intensivas, com duração de um a três meses, e as aulas são ministradas por instituições contratadas pelo Governo de São Paulo.

Outras informações podem ser obtidas no CET, pelo telefone: (15) 3244-3071.