JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Alckimn estará em Tapiraí para entrega de 24 casas da CDHU

Governador Alckmin entregará as moradias ao contemplados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Tapiraí
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteou, na tarde do dia 14, 24 moradias do conjunto Tapiraí C – bairro Quaresmal. Mais de 300 pessoas compareceram no Ginásio de Esporte “Prefeito Francisco Iise Filho” para o sorteio, além de autoridades municipais e representantes do CDHU do Estado de São Paulo.

Iolanda Vieira dos Santos, 45 anos, foi uma das contempladas. Ela morava de favor, já que o marido perdeu o emprego. “Deus ajudou e eu ganhei uma casa. Estou muito contente, muito obrigado, porque este era o sonho da gente”, disse.

Rosirene Negrão, de 28 anos, também foi uma das ganhadoras. Ela morava de aluguel com seus três filhos, sendo um de nove anos e um casal de gêmeos de dois anos. “Estou muito feliz, é um sonho realizado. Morar de aluguel não é fácil, mas agora melhorou, graças a Deus”, contou.

Com investimento previsto de R$ 1,3 milhão, o empreendimento está sendo edificado na Rua João Paulo de Camargo, no bairro Quaresmal, em terreno doado pela prefeitura. As casas possuem três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída.

O prazo de financiamento habitacional será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

No total são 24 moradias; sendo que duas foram destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.  

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Tapiraí