segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Motoqueiro embriagado detido pela Polícia Militar

Sem etilômetro - Polícia Militar aguarda
há meses aferição do aparelho

Foto: crismenegon.com.br
Um tapeceiro de 49 anos de idade foi detido pela Polícia Militar na noite deste domingo (27) ao ser flagrado conduzindo uma motocicleta em zigue-zague por uma rua do centro da cidade.


Segundo o Boletim de Ocorrência, os Policiais Militares Cabo Clóvis e Soldado Abreu  estavam em patrulhamento de rotina pela Rua João Carlos Mansur quando viram uma motocicleta Yamaha Factor 125K preta transitando de um lado da via pública. Efetuada a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava notórios sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala pastosa, olhos avermelhados e falta de equilíbrio, porém, se recusou à coleta de sangue para o exame de alcoolemia, uma vez que a o Pelotão de Polícia Militar de Piedade não dispõe do etilômetro (bafômetro). 

O motoqueiro foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi indiciado por embriaguez ao volante, aplicadas autuações pertinentes às infrações constatadas e após elaboração do BO, foi dispensado. A motocicleta foi apreendida e enviada ao pátio da empresa de guincho.

Cidade sem bafômetro - Este aparelho, já há alguns meses foi enviado para aferição e devido a um problema com a empresa contratada pelo Governo do Estado de São Paulo, encarregada da manutenção destes equipamentos e que está inapta para realização do serviço, fator prejudicial ao trabalho dos policiais. Sem esta verificação periódica do etilômetro todo teste efetuado pode ser considerado inválido.