quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ferimentos leves - Casal preso às ferragens após Parati capotar na estrada velha de Sorocaba

Susto e prejuízo - Carro tombado e vítimas presas às ferragens
Foto: Bom Dia Piedade
Um casal ficou levemente ferido ao ficar preso às ferragens de uma Parati, após o veículo capotar no início da estrada velha para Sorocaba, Bairro dos Goiabas, na madrugada desta quinta-feira (14). As vítimas só foram retiradas do local pelo Corpo de Bombeiros de Votorantim mais de uma hora depois do acidente.

De acordo com os Policiais Militares Soldados Edilberto e Alessandro que atenderam à ocorrência (a terceira consecutiva em apenas duas horas), por volta das 2h20min o pedreiro Fernando Francisco de Queiroz, 28 anos, estava ao volante da Parati CL 1992 cinza, tendo como passageira Valéria Chagas Ferreira, 35 anos. O veículo seguia pela Rua Antonio Amâncio Vieira sentido bairro e após rodar cerca de 200 metros no trecho de terra da antiga estrada para Sorocaba, o motorista perdeu o controle automóvel que tombou num trecho de reta. 

Bombeiros cortam colunas para retirar o teto e remover
o casal do carro
Foto: Bom Dia Piedade
A Parati ficou com a lateral esquerda (lado do motorista) apoiada no solo, com as rodas voltadas para o interior da estrada, fazendo com que Valéria ficasse sob o corpo de Fernando, sendo que o pedreiro ficou com a perna presa nas ferragens, impossibilitando a ambos de deixarem o veículo. 

Um morador da vizinhança ligou para a Polícia Militar comunicando o fato. A equipe do SAMU também foi acionada, porém, muito pouco pode se fazer uma vez que seria necessário cortar a lataria do carro para retirar as vítimas, que estavam conscientes e não apresentavam ferimentos graves.

Foto: Bom Dia Piedade
Pouco mais de uma hora depois do acidente uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local e após cortarem o teto da Parati, foi possível retirar o casal do automóvel acidentado. As vítimas foram socorridas pela ambulância do SAMU e da Prefeitura e levadas à Santa Casa de Misericórdia. Após serem atendidos e submetidos a exames de raio-x não foi constatada nenhuma fratura, apesar das fortes dores que ambos sentiam nas pernas. Também não foram registradas outras lesões graves, apenas leves ferimentos superficiais. 

O proprietário da Parati compareceu ao local do acidente e disse aos policiais que o carro utilizado apenas para trabalhar, estava guardado na casa de sua mãe, que Fernando trabalha para ele e pegou o automóvel sem sua autorização. ele disse ainda que há uma semana a Parati deixou a oficina mecânica após reforma no motor e da suspensão, aumentando ainda mais seu prejuízo. O veículo totalmente destruído foi removido do local pelo guincho e levada ao pátio da empresa encarregada do serviço.

Motorista da Parati sendo retirado do carroFoto: Bom Dia Piedade

Nada grave - Passageira da Parati é socorrida pela equipe do SAMUFoto: Bom Dia Piedade
Pedreiro na maca -Muita dor, mas, sem ferimentos gravesFoto: Bom Dia Piedade

Parati após o teto ser removido
Foto: Bom Dia Piedade

Perda totalFoto: Bom Dia Piedade

Foto: Bom Dia Piedade

Foto: Bom Dia Piedade