sábado, 30 de novembro de 2013

Lei de Hamilton que ampliou a APA de Itupararanga completa 10 anos

Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT)
Foto: www.al.sp.gov.br
Sancionada no dia 02/12/2003, a lei de sua autoria incluiu os municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia e Alumínio à Área de Proteção Ambiental.


Preocupado com a conservação da represa de Ituraparanga, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) apresentou, em 2001, um projeto de lei incluindo os municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia e Alumínio à Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga. Sancionada há 10 anos, no dia 2 de dezembro de 2003, a Lei nº 11.597 além de regularizar a APA, garantiu efetiva preservação do manancial.

No dia 1º dezembro comemoram-se também os 15 anos da criação da Área de Proteção Ambiental de Itupararanga (Lei nº 10.100, de 1998). Pela relevância da data, a Unidade de Conservação preparou uma programação especial, com atividades distribuídas pelos municípios de Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Sorocaba e Votorantim. Para Hamilton, esses eventos terão um importante papel na conscientização pela preservação ambiental.

Essa represa tem um valor imensurável para Sorocaba e região, nada mais justo do que comemorarmos a sua preservação”, parabeniza o parlamentar. Segundo ele, impedir a degradação do lago e a contaminação das águas da APA é uma batalha de todas as cidades de seu entorno. “Não podemos deixar que ela chegue ao ponto que chegaram outros importantes reservatórios, como a represa de Billings e a Guarapiranga, na grande São Paulo”, observa Hamilton.


Por: Daniela Gaspari - Assessoria de Imprensa do deputado Hamilton Pereira (PT)