quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Alunos da ETEC desenvolvem projeto agrícola junto à APAE

Atividade demonstra que ações de cidadania e solidariedade
tem efeito altamente positivo entre os participantes
Foto: Carlos Augusto de Oliveira
Cidadania - Uma iniciativa dos alunos do curso em agroecologia da ETEC - Escola Técnica de Piedade - vem desenvolvendo um trabalho voluntário junto aos alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Piedade.

O projeto elaborado e aplicado pelos estudantes do curso de Agroecologia da ETEC, tem por objetivo ensinar aos alunos da APAE a desenvolver a elaboração de hortaliças no sistema de horta urbana. 

Alunos adoram as atividades nos canteiros da horta
Foto: Carlos Augusto de Oliveira
"Vamos ensinar os alunos a construir a sua própria horta, esta horta será em formato de um sol. Vamos usar  tijolos usados na espiral, e os canteiros serão feitos com garrafas pets, trazidas pelos alunos da instituição. Depois de montar as hortas vamos ensiná-los a fazer o plantio de hortaliças e de ervas, incentivando-os a mexer com a terra e conscientizando sobre o meio-ambiente, ensinado a eles como fazer uma compostagem usando a sobra de alimentos. Também queremos que eles tenham uma oportunidade no mercado de trabalho nas atividades agrícolas", esclarece Carlos Augusto de Oliveira, um dos participantes do projeto. 

A iniciativa vem se mostrando bastante eficaz em vários aspectos e tem despertado grande interesse e motivação em todos os envolvidos no projeto.

Motivação - Interesse pela atividade agrícola resulta em vários aspectos positivos
Foto: Carlos Augusto de Oliveira