terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Etec de Piedade oficializa Sala Descentralizada em Pilar do Sul

Em cerimônia oficial realizada no último dia 23, às 19 horas, a Etec de Piedade realizou Aula Inaugural da Sala Descentralizada no município de Pilar do Sul (foto).  No total serão 40 alunos do curso Técnico em Administração, que será oferecido no período noturno. Como se trata de Sala Descentraliza, a Etec de Piedade ficará responsável por todo organização administrativa, acadêmica e pedagógica. No entanto, se depender da diretora Neide Gutiyama, o município de Pilar do Sul terá a sua Etec o mais breve possível.


Ao contrário de alguns municípios, percebo o empenho da prefeita Janete Paes, do seu vice Sr. Ângelo Paiotti, da secretária de Educação Sra. Renata Carvalho e demais secretários,  para que a Etec se estabeleça neste município. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o curso de Administração ser desenvolvido com a qualidade já reconhecida da Etec.  E mais, lutaremos juntos para que Pilar do Sul tenha a sua própria Etec  o mais breve possível”, disse Neide Gutiyama no seu discurso. 

A prefeita agradeceu o trabalho desenvolvido pela Etec de Piedade, que se dedicou ao máximo para concretizar a implantação da Sala Descentralizada com excelência no ensino técnico. 

Quero agradecer a professora Neide Gutiyama, gestores, professores e coordenadores da Etec de Piedade, que não mediram esforços para nos proporcionar este momento de alegria. Por enquanto temos uma Sala Descentralizada, que já é considerado um grande avanço. Porém, a meta deste governo é implantar a nossa escola”, afirmou Janete Paes.  A prefeita, que também é professora, fez a primeira chamada de presença da turma.     
T
ambém fizeram uso da palavra o vice-prefeito Ângelo Paiotti e a secretária Municipal de Educação Eloísa Renata Carvalho. 

O engenheiro agrônomo Luiz Henrique de Carvalho, palestrou sobre as oportunidades que a vida oferece, alertando os alunos para a qualidade do ensino técnico oferecido pela Etec. 

Por: Regivaldo Queiroz