quarta-feira, 12 de março de 2014

Comerciante detém ladrão e também vai preso por possuir revólver ilegal em sua casa

Após mais um furto em sua ficha policial
"Caximbó" volta para a cadeia
Foto: Bomdia Piedade
Com várias passagens policiais por furto, receptação e até tráfico cometido dentro de uma penitenciária, Rogério Adriano Cunha Silva, 34 anos, vulgo "Caximbó", foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (12) na Vila Quintino, quando furtava materiais de um reciclador. A ocorrência de furto qualificado acabou redundando em outro delito. Os Soldados Denis e Soares, no momento em que efetuavam a prisão do acusado, encontraram um revólver calibre 32 da vítima, que também foi preso por posse ilegal de arma, porém, pagará fiança para responder ao processo em liberdade.

Os fatos tiveram início por volta das 7h30min de hoje (12). A vítima, um homem de 53 anos de idade, que compra e revende recicláveis, estava cansado de diariamente há cerca de um mês de ser prejudicado com o furto de materiais e equipamentos de sua casa na Rua Nelson da Silva, ficou de campana esperando pelo meliante que vinha invadindo o imóvel, de onde já tinham sido subtraídos: receptor de parabólica, três rolos de cabo elétrico de 16mm, lavadora de alta pressão Wap, motor de roçadeira e inúmeros materiais recicláveis, cujo prejuízo, segundo o comerciante ultrapassa a casa de R$ 8 mil.
Materiais furtados seriam trocados por drogas, segundo o autor
Foto: Bomdia Piedade

O ladrão chegou cedo, pulou o muro, entrou no quintal, separou algumas barras de alumínio, assentos em tecido para cadeiras e uma cadeira de metal velha, jogou para fora da propriedade e quando ia tentar fugir, o dono dos objetos o surpreendeu, agarrando-o. Houve uma intensa luta corporal até que a vítima conseguiu dominar o meliante e chamar e ligar para o telefone 190.

Os Soldados Soares e Denis seguiram ao local e durante a a efetivação da prisão de "Caximbó", viram um revólver calibre 32 em meio a uma moita. A arma estava com a numeração intacta e seis projéteis não deflagrados, contudo, não é registrada. Assim, aquele que até então aparecia na ocorrência apenas como vítima, também recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma.
Arma apreendida seria herança recebida pelo comerciante
Foto: Bomdia Piedade

O comerciante e o ladrão foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde por determinação do Delegado Dr. Gilberot Montenegro Costa Filho, determinou o indiciamento de Rogério "Caximbó" por furto qualificado e da então vítima, por posse ilegal de arma de fogo. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.500 ao comerciante - réu primário - que após pagá-la será posto em liberdade, condição que responderá ao processo.


"Caximbó", que não teria endereço fixo, mas segundo ele, viva no Jardim Sinibladi, já cumpriu pena por furto, receptação e quando estava preso em uma penitenciária, foi flagrado com quatro aparelhos de telefonia celular, o que caracterizou tráfico e teve sua pena aumentada em seis meses. A equipe de investigação da Polícia Civil averigua se o indiciado, que será transferido para a Cadeia de São Roque teria praticado outros furtos pela cidade.