terça-feira, 29 de abril de 2014

Dr. Chaves e Marquinho da Ciretran são soltos após decisão do Tribunal de Justiça

O Delegado Dr. José Chaves de Mello e o vereador Marcos Pinto de Camargo (PSDB), o Marquinho da Ciretran foram postos em liberdade após julgamento de habeas corpus concedido por Desembargadores da 16ª Câmara Desembargadores da 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Após sustentação oral proferida pela advogada Camila Austregésilo Vargas do Amaral os julgadores votaram pela liberdade do Delegado de Polícia com extensão ao vereador Marcos Camargo. Pessoas ligadas a Chaves e Marquinho já comentavam durante a tarde a soltura de ambos. 

O delegado estava recluso no presídio da Polícia Civil, em São Paulo, e foi solto na tarde desta terça-feira (29). Já o vereador, que estava preso na cadeia de Pilar do Sul, por volta das 19h40min foi recebido por familiares que o esperavam em frente à Delegacia de Polícia da cidade.

A polícia prendeu os dois no último dia 20 de fevereiro desse ano sob a acusação de esquema de extorsão junto à Ciretran de Piedade (114ª), apontado por investigações do GAECO e do Ministério Público local. Os acusados responderão ao processo em liberdade, salvo nova manifestação da justiça.

Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba