segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rapaz de 16 anos é flagrado traficando na festa do Kaki

Cocaína apreendida será enviada à
perícia e depois incinerada
Foto: Polícia Militar
Um adolescente de 16 anos de idade, com diversos atos infracionais (delitos cometidos por menores de idade penal) foi apreendido pela Polícia Militar na noite deste domingo (18) no recinto da Festa do Kaki Fuyu  ao ser flagrado vendendo cocaína. A segurança no recinto de festa é intensa e o ambiente é dos mais tranquilos, apesar das milhares de pessoas que tem passado pelo local nos últimos três dias.

O fato se deu por volta das 22h30min, quando os Soldados Rogério e Pires, que estavam fazendo patrulhamento a pé pelo recinto da festa, receberam denúncia de que um jovem trajando bermuda jeans e blusa azul e vermelha com touca, estaria vendendo entorpecentes no local. 

Os policiais localizaram o suspeito, que ao perceber que iria ser abordado tentou fugir, mas, foi detido e revistado, tendo sido encontradas 13 porções de cocaína no bolso da blusa do adolescente A. G. S., morador da Vila Olinda.  Apesar da idade o rapaz já possui vários registros por outros delitos cometidos. Questionado sobre a procedência da droga, o jovem disse que havia comprado a cocaína com um desconhecido no dia anterior na Praça do Canhão em Sorocaba e que teria vendido apenas uma porção do entorpecente, por isso, trazia apenas R$ 10 consigo. 

A.G.S. foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o boletim de ocorrência do ato infracional de tráfico de entorpecentes. Posteriormente o adolescente foi entregue à responsabilidade de sua mãe sob o compromisso de se apresentarem perante à Vara da Infância e da Juventude,  quando a autoridade judicial decidirá se o menor deverá ser submetido a medidas sócio-educativas na Fundação Casa.

Segurança reforçada e eficiente - A Festa do Kai Fuyu conta com um grande número de Policiais Militares, Policias Rodoviários, que juntamente com a Guarda Civil Municipal e dezenas de seguranças contratados pela organização do evento, efetuam intenso e eficiente trabalho na prevenção de delitos no local. Nos três primeiros dias do evento o ambiente da festa é bastante tranquilo., familiar e nenhuma confusão foi registrada no recinto.