segunda-feira, 21 de julho de 2014

Capacete salva a vida de jovem em acidente entre moto e caminhão na estrada da represa

Capacete ficou estourado na parte posterior, indicativo da
importância do equipamento de segurança que salvou a
vida do jovem motociclista
Foto: Bom Dia Piedade
Um rapaz de 23 anos de idade escapou por milagre de uma grave colisão envolvendo moto e caminhão na estrada da Represa de Itupararanga, junto à entrada para a escola do bairro Piratuba, no início da tarde desta segunda-feira (21). Moradores da região pedem a implantação de uma lombada no trecho onde aconteceu o acidente desta tarde.
Segundo informações obtidas junto à Polícia Militar, em ocorrência atendida pelos Soldados Edilberto e Paiz, por volta do meio-dia de hoje, Felipe dos Santos Garcia, 23 anos, morador do bairro Garcias, seguia pela Estrada Municipal 'Carolina Paes Granjeiro' sentido Votorantim  com sua moto Yamaha Factor 125K 2001 vermelha e ao contornar uma curva à esquerda, foi surpreendido pelo caminhão Volvo VM 260 6x2R 2011 prata que trafegava na direção oposta e como não há acostamento na estrada, o condutor do caminhão cruzou a pista para entrar na estrada de terra que dá acesso à escola do bairro Piratuba. 
Motorista do caminhão justificou que a falta de acostamento
complica o acesso à vicinal de terra


Foto: Bom Dia Piedade

O motociclista bateu contra a lateral direita do caminhão e com o impacto da batida o capacete que ele usava rachou e ficou todo ralado, Felipe no entanto, levantou-se, retirou o capacete da cabeça e aguardou o atendimento da equipe de socorristas do SAMU. Levado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade e após ser submetido ao atendimento médico, não foram constatadas lesões graves, somente escoriações pelo corpo e cabeça e ficou em observação, porém, seu estado de saúde é satisfatório. 

A motocicleta foi removida do local pelo pai da vítima, levada à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Como de praxe em situações desta natureza, ambos os veículos envolvidos no acidente serão submetidos a perícia. Moto e caminhão foram liberados.

Lombada antes da perigosa curva - Alguns moradores da região que acompanhavam o desenrolar da ocorrência do acidente comentaram com a reportagem do Blog "Bom Dia Piedade" sobre a necessidade de implantação de uma lombada, uma vez que os condutores de veículos que seguem sentido Votorantim pela Estrada Municipal 'Carolina Paes Granjeiro' precisariam reduzir a velocidade para contornar a curva onde aconteceu a colisão de hoje. "Demorou pra acontecer um acidente aqui, a todo momento carros, motos, caminhões e tratores, que seguem em direção ao centro de Piedade, cruzam a pista para entrar na estrada de terra, porque não tem acostamento", explica o agricultor que reside a pucos metros da curva em questão, "já presenciamos várias situações em que os acidentes não aconteceram por obra de Deus".
Motocicleta sofreu poucos danos na colisão
Foto: Bom Dia Piedade