domingo, 13 de julho de 2014

Condenado por roubo e receptação é preso com drogas na Vila Moraes

Pesagem na Delegacia de Polícia acusou  um total de 17 gramas
de cocaína e maconha apreendidas pela Polícia Militar
Foto: Bom Dia Piedade
Um homem de 33 anos de idade condenado por roubo e receptação e que gozava dos benefícios da lei cumprindo o restante de sua pena em regime aberto, volta para a prisão ao ser flagrado com 28 porções entorpecentes. Com a ação efetuada na noite de ontem, são três pessoas presas na Vila Moraes por tráfico de drogas pela Polícia Militar em menos de 24 horas.


O flagrante se deu por volta das 20 horas deste sábado (12) numa estrada vicinal de terra que liga a Vila Moraes ao bairro da Campininha. Os Soldados Campestrini e Cunha faziam patrulhamento pela Vila Moraes e ao acessarem esta via, viram uma motocicleta vindo na direção da viatura da Polícia Militar. Os policiais desconfiaram da maneira que o veículo era conduzido e decidiram atravessar a viatura na rua de terra para impedir a passagem da moto. O bloqueio surtiu o efeito desejado e o condutor da moto Honda CG150 Titan 2011 vermelha foi obrigado a parar.

Efetuada a abordagem e enquanto procediam à revista ao suspeito, o indivíduo tentou fugir, mas, foi novamente detido a poucos metros pelos Policiais Militares. Ao ser revistado, foram encontradas seis porções de maconha e 21 trouxinhas de cocaína no bolso dianteiro do moleton e uma porção maior de cocaína em uma das mãos do suspeito. Um aparelho de telefonia celular da marca Alcatel também foi apreendido.

Carteirinha do alvará de soltura de Roberto, condenado
por roubo e receptação
Foto: Bom Dia Piedade
Efetuada pesquisa nos arquivos policiais, soube-se que tratava-se de Roberto Silva Santos, 33 anos, que cumpria pena em regime aberto, após permanecer encarcerado no Centro de Progressão Penitenciária 'Professor Ataliba Nogueira, em Campinas o indivíduo flagrado com as drogas. Roberto portava a carteirinha de sua liberdade condicional.

O traficante foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde, por determinação do Delegado Dr.Oscar Garcia Machado Júnior, o Escrivão Adriano Ferreira procedeu o indiciamento de Roberto por tráfico de entorpecentes e posteriormente se deu a transferência do réu á Cadeia de São Roque onde ficará a disposição da justiça. A moto, bem como o celular foram apreendidos. Os 17 gramas de entorpecentes foram enviados para perícia.

Na noite anterior, também na Vila Moraes dois homens de 23 e 25 anos de idade foram presos pela Polícia Militar com 28 porções de cocaína e R$ 115. O Gol utilizado pelos criminosos foi apreendido.