quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fusca em alta velocidade quase atropela cinco estudantes no pátio da ETEC e Ceabasp

A Polícia Civil recebeu denúncia na tarde desta terça-feira (29) por parte de representantes da ETEC  e da Ceabasp, na qual três jovens estariam colocando em risco a vida de estudantes da escola técnica, produtores agrícolas e compradores, ao circular em alta velocidade com carro e motos pelo pátio da central de abastecimento.
Segundo a Diretora da Escola Técnica e o funcionário público responsável pela Central de Abastecimento de Piedade (Ceabasp) relataram em boletim de ocorrência registrado junto à Delegacia de Polícia, constantemente os três rapazes - um deles residente no bairro Butuca - a bordo de um Fusca ano 1983 branco adentram sem autorização o pátio onde funcionam as duas instituições e em alta velocidade dão várias voltas no entorno da cobertura onde é feita a distribuição de cargas de produtos agrícolas nos caminhões. Mais ao fundo existe a área reservada à escola. Em algumas ocasiões os arruaceiros trafegam pelo interior da Ceabasp com duas motocicletas Honda prata e uma amarela, também em velocidade incompatível com o espaço.

O condutor do Fusca - cuja placa foi devidamente identificada e informada à autoridade policial - também dá cavalos-de-pau no pátio e nesta terça-feira (29), por volta das 12h30min, cinco alunos estavam em frente à ETEC quando, mais uma vez o veículo invadiu o local em alta velocidade e quase atropelou os estudantes. A ação foi testemunhada por dois funcionários da escola. 

De acordo com o representante da Prefeitura de Piedade, responsável pela Ceabasp, os veículos que adentram o pátio são cadastrados e autorizados para usar a central. A irresponsável atitude dos indivíduos tem gerado muitas reclamações, devido ao temor de que alguém possa vis a se machucar, inclusive, os próprios infratores, uma vez que o risco de acidente é grande, em função das arriscadas manobras praticadas por eles.

Por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior a denúncia constou de BO cuja natureza é de 'perigo para a vida ou saúde de outrem, crime previsto no artigo 132 do Código Penal Brasileiro - expor a saúde de outrem a perigo direto e iminente - que prevê pena de detenção de três meses a um ano, caso os acusados sejam considerados culpados. A Polícia Civil deverá intimar os três indivíduos, as vítimas e testemunhas para depor para a devida apuração dos fatos.