JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

terça-feira, 22 de julho de 2014

Operação da Polícia Civil apreende mais de oito mil CDs e DVDs e dezenas de cigarro Eight

Uma das salas da Delegacia de Polícia ficou tomada pelo
material apreendido no Calçadão
Foto: Bom Dia Piedade
Em operação realizada pela Polícia Civil de Piedade na manhã esta terça-feira (22) foram apreendidas mais de oito mil mídias piratas, entre CDs e DVDs e 43 maços de cigarro Eight em dois estabelecimentos comerciais no centro da cidade.

Participaram da operação os Policiais Civis Elaine Elias, Fábio Silva, Fernando Maymone, Lielson Moretti, Tânia da Silva e Sérgio Júnior. Por volta das 10h30min de hoje os policiais foram a uma loja de produtos eletrônicos e games situada na rua Capitão Antonio Loureiro, o Calçadão, onde foram apreendidos 6.191 DVDs e 1.466 CDs, produtos 'pirateados' uma vez terem sido copiados em mídia sem a devida autorização da empresa detentora dos direitos autorais dos filmes, músicas e jogos eletrônicos. O proprietário do estabelecimento comercial irá responder pelo crime de violação do direito autoral, previsto no artigo 184 da Lei nº 6.895 do Código Penal Brasileiro. O dono do material foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior foi indiciado pelo delito cometido e posteriormente liberado para responder ao processo em liberdade.
Cigarros, CDs e DVDs apreendidos
na banco junto ao Mercado Municipal

Foto: Bom Dia Piedade

A outra apreensão se deu numa banca junto ao Mercado Municipal na qual os Policiais Civis recolheram 240 DVDs, 130 Cds e 43 maços de cigarro da marca Eight, segundo a polícia este último é produzido no Paraguai, portanto, o proprietário da mercadoria responderá por contrabando artigo 334 do Código Penal e também por violação do direito autoral. Após a elaboração do flagrante o indiciado - dono dos materiais apreendidos - foi liberado e também responderá ao processo em liberdade. O cigarro será enviado para Sorocaba para perícia da Polícia Federal