segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cidadãos reclamam da falta de uma das passarelas sobre o Rio Pirapora

Aparentemente em bom estado, passarela oferecia riscos a
quem passasse sobre ele, em razão de problemas estruturais
Foto: Bom Dia Piedade
Há quase um mês uma das pontes metálicas sobre o Rio Pirapora, no centro da cidade, foi interditada no início deste mês de agosto e há 15 dias foi retirada para manutenção. Muitos cidadãos reclamam da morosidade da prefeitura para resolver o problema.

A ponte metálica para pedestres sobre o Rio Pirapora, que liga as duas avenidas marginais do centro da cidade, foi retirada há quinze dias pela Prefeitura de Piedade para ser submetida a manutenção, uma vez que a estrutura da passarela estava prejudicada e colocava em risco a integridade física das pessoas que a utilizavam. Esta é a justificativa da Diretoria de Obras, que informou ainda que foi aberta licitação para contratação de empresa que efetuará os reparos necessários para que a ponte esteja em perfeitas condições, porém, não foi informado quando o equipamento será novamente colocado no local.

Ocorre que esta ponte situada, de um lado em frente a uma loja de veículos - na Avenida Antonio Correia da Silva - e na outra margem à altura da Rua Professor Vieira Pinto, travessa da Avenida Raimundo Nonato Leite, foi interditada no início do mês de agosto e muitos têm reclamado da falta da passarela, em razão da demora na definitiva solução do problema por parte da prefeitura. 
Lentidão - Há quinze dias a passarela foi removida
e até agora não foi recolocada

Foto: Bom Dia Piedade

A alternativa para quem precisa atravessar de um lado para outro do Rio Pirapora é uma outra ponte metálica que fica a cerca de 60 metros do ponto onde estava a passarela deteriorada que será consertada, ou então uma outra ponte, mais próxima da rotatória e distante a mais de 100 metros, na altura da rua Sete de Setembro, pode ser utilizada pelos transeuntes. Enquanto isto resta ter paciência e caminhar um pouco mais para ir de uma para outra marginal.

Segundo a administração municipal a mais de seis anos não é feita a devida manutenção desta passarela. O Blog "Bom Dia Piedade" por diversas ocasiões cobrou da prefeitura medidas efetivas para que tais pontes recebessem os reparos necessários, contudo, apenas medidas paliativas foram tomadas até então. Resta aguardar - não se sabe por quanto tempo - pela reinstalação da passarela que está para ser reparada.