sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Operação da Polícia Civil prende sete procurados pela justiça

No início da manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Piedade prendeu seis homens e uma mulher ao cumprir mandados expedidos pela 1ª e 2ª Vara do Fórum de Piedade.

Denominada Operação Renovação, a ação da Polícia Civil teve início às 6:00 horas. Participaram da operação os Policiais Civis Elaine, Elza, Lielson, Fernando, Fábio, Adriano, Júnior e Josélia, sob a coordenação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior. 

Dentre os procurados capturados está o ajudante geral Clayton José Rodrigues, 30 anos, morador da Vila Bom Pastor condenado a cinco anos e 10 meses de reclusão com base no artigo 33 do Código Penal, tráfico de Drogas. Clayton foi transferido para a Cadeia de São Roque.

A doméstica Joelma Vieira, 37 anos, moradora da Vila Olinda, foi detida e encaminhada par audiência de advertência na Promotoria de Justiça, em razão do estupro de vulnerável sofrido por sua filha no início do ano de 2011. À época a vítima tinha 12 anos de idade. Joelma e o marido foram condenados pela justiça com base no artigo 218-B - Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone. A Justiça entendeu pela aplicação de penas alternativas ao casal, contudo, em razão de provável continuidade do crime, a doméstica foi detida, encaminhada ao Fórum onde foi advertida pela autoridade judiciária e posteriormente liberada.

Cinco homens foram detidos por mandados de prisão administrativa que havia contra eles. As prisões se deram nos bairros do Cáfaro, Ciríaco, Caetezal e Cotianos. Dois dos presos foram liberados após comprovarem terem regularizado suas situações perante à justiça. Os outros três foram encaminhados à Cadeia de Pilar do Sul onde permanecem a disposição da justiça.