quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Conheça Fernando Maciel, o novo presidente da ACIP

Empresário Fernando Maciel ficará dois anos à frente da ACIP
Foto: Jaderson Alves
O empresário José Fernando Rosa Maciel, de 58 anos de idade, nasceu em Pilar do Sul. Mora em Piedade há 42 anos e é casado com Neusa Domingues da Silva Maciel. Tem três filhos e dois netos, mas, revelou que mais um netinho está para chegar nos próximos dias.
Trabalhou na área de transporte e manutenção por alguns anos. Iniciou no ramo empresarial em 1983, quando comprou um bar no bairro dos Cotianos. Também foi proprietário de um depósito de bebidas.  Sempre atento às mudanças no mercado comercial, notou a oportunidade de trabalhar em outro setor e, em 1993, iniciou no ramo de embalagens para legumes, hoje Caixaria Liberdade, empresa que atualmente é administrada pelo empresário e sua família.

Fernando Maciel, eleito presidente da ACIP no dia 19 de agosto de 2014, obteve 100% de dos votos dos associados. Confira entrevista feita pelo jornalista Jaderson Alves:

Há quanto tempo o senhor participa das ações desenvolvidas pela ACIP ?

"Há mais  de 10 anos sou associado da ACIP e participo da diretoria há seis. Eu estava como diretor de patrimônio e acompanhei todos os trabalhos de reforma e ampliação realizados na Associação, como a implantação do Auditório “Helmut Kurt Schneider”. Também fui diretor de SCPC."

O que significa ocupar o cargo de presidente da ACIP ?

"Estou ciente de que ser presidente de uma associação tão conceituada como a ACIP é ter muita responsabilidade. É uma associação que tem 40 anos de história na cidade. Me sinto honrado e pronto para iniciar os trabalhos."

O senhor já participou de outras entidades ou associações de Piedade?

"Sou diretor conselheiro do Piedade Futebol Clube (PFC), participei da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Piedade quando fui convidado pelo empresário Sérgio Barbosa. Sempre que possível, também colaboro com entidades beneficentes do município."

Qual sua avaliação da gestão do Sr. Pedro Herrera ?

"Avalio como uma administração positiva e que trouxe muitos benefícios aos associados e comércio local."

O que os associados e os comerciantes podem esperar da sua gestão para estes próximos dois anos?

"Vou me empenhar junto à diretoria e colaboradores para desenvolver importantes ações que beneficiem os setores comerciais, industriais, agrícola e de prestação de serviços do município. É uma forma de colaborar com a cidade que escolhi para morar e criar minha família. Pretendo dar continuidade há alguns trabalhos já desenvolvidos na ACIP, mas tenho novos projetos e atividades que deverão ser executados ao decorrer da minha gestão. Quero trabalhar para aumentar o quadro de associados e promover campanhas que impulsionem as vendas no comércio, atendendo as necessidades do empresário e beneficiando o consumidor. Estamos abertos a novas parcerias para promoção de cursos, palestras e oficinas. Todos podem esperar de mim muita dedicação para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Espero ter nestes dois anos uma gestão de bons resultados."