JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Motorista embriagado sobe com Santana em barranco, fica ferido e acaba preso

Santana subiu lateralmente no barranco, girou no ar 
e capotou na vicinal
Foto: Bom Dia Piedade
Um pedreiro de 33 anos de idade foi preso após subir com seu Santana num barranco e capotar numa estrada vicinal que liga o Ciríaco à SP-79, no início da noite de ontem. O homem estava visivelmente embriagado e, apesar de não fazer o teste do bafômetro foi indiciado por embriaguez ao volante. 


O "acidente" se deu por volta das 18 horas deste domingo (31), numa estrada vicinal que liga o bairro do Ciríaco à SP-79 (junto a trevo do Alto de Piedade, junção com a SP-250). J.R.S., 33 anos, morador do Jardim Sinibaldi, descia a vicinal de terra em direção ao Ciríaco ao volante do Santana CD 1986 azul. Em dado momento, por razões não explicadas, o carro saiu para a direita do leito da estrada, subiu num barranco, deu um giro e virou com as rodas para cima, com a frente do Santana voltada para o lado contrário ao que trafegava. 

"Inexplicável acidente"
Foto: Bom Dia Piedade
O pedreiro sofreu ferimentos leves. Um motorista que passava pelo local acionou a Polícia Militar. Rapidamente o Cabo Wagner e o Soldado Paiz foram ao local e encontraram o condutor do Santana ao lado do carro capotado. A vítima apresentava evidentes sinais de embriaguez, com o equilíbrio comprometido, fala pastosa, forte odor etílico, coordenação motora bastante comprometida. Os policiais se preocuparam com a integridade física do pedreiro, acionaram a ambulância da prefeitura e a vítima foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.


Anjo da guarda parece ter protegido o motorista do carro
Foto: Bom Dia Piedade
Após receber alta hospitalar, o Cabo Wagner e o Soldado Paiz elaboraram o ACASE ((Auto de Constatação de Influência de Álcool ou Substância Entorpecente), conduziram o pedreiro à Delegacia de Polícia, onde ao tomar ciência das circunstâncias que o capotamento ocorreu e do estado etílico do motorista do Santana, o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, determinou o indiciamento de J.R.S. por dirigir embriagado. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.300, a qual foi paga por familiares e o indiciado responderá ao processo em liberdade. Além da multa por embriaguez ao volante o pedreiro foi autuado (multado) em mais seis infrações, que totalizam mais de R$ 3 mil, além de ter destruído seu carro. O Santa foi recolhido pelo guincho do Davis.

(Efetuada alteração na matéria após correção feita pelo Soldado Paiz junto ao Blog "Bom Dia Piedade". Anteriormente publicamos que o carro subia sentido SP-79. Contamos coma compreensão dos leitores).