terça-feira, 28 de outubro de 2014

Desempregado preso por furto de chinelo e frascos de desodorante

Um desempregado 18 anos de idade foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (28), por furtar frascos de desodorante e um par de chinelos de dedo em um mercado na Vila Olinda. A menos de dois meses este mesmo rapaz já havia sido preso pela Guarda Civil Municipal por surrupiar duas peças de salame em um supermercado no centro da cidade.


O fato se deu por volta das 12h40min de hoje, num mercado situado na rua José Rolim de Góes Vila Olinda. O morador de rua Bruno Batista Machado, 18 anos, entrou no estabelecimento comercial, pegou um par de chinelos Rider, perguntou o preço da mercadoria ao proprietário e continuou andando em meio às gôndolas. 

O dono do mercado desconfiou porque não viu o rapaz colocar o chinelo de volta à prateleira e o suspeito já não o carregava mais à mão. O comerciante de 32 aos de idade advertiu Bruno, questionando-o sobre onde estaria o par de chinelo, ao que o desempregado respondeu que o tinha escondido dentro de sua bermuda.

Além de assumir o furto, Bruno contou ainda que já havia colocado dentro quatro embalagens de desodorante (três Rexona e um Nívea)  em sua roupa, os quais iria também levar sem pagar. Diante da confissão, o proprietário do mercado acionou a Polícia Militar, o Cabo Wagner e o Soldado Arruda seguiram até o estabelecimento comercial onde havia acontecido o delito e deram voz de prisão ao desempregado.

Bruno foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior ao ouvir à vítima, considerou que, mesmo não tendo o autor deixado o mercado sem pagar pelas mercadorias, as escondendo em sua bermuda, impedindo que o comerciante às visse e ainda assumiu a intenção de furtá-las. Assim, foi ratificada a voz de prisão de Bruno Batista Machado, pelo Delegado que determinou seu indiciamento por furto (artigo 155 do Código Penal), arbitrou fiança de R$ 724 a qual não foi paga e o rapaz encaminhado para uma cadeia da região para depois ser transferido para o Centro de Detenção provisória de Sorocaba. A mercadoria, avaliada em R$ 56 foi devolvida ao legítimo dono.

Reincidente - Bruno Batista Machado foi preso pela Guarda Civil Municipal no dia 4 de setembro após esconder duas peças de salame dentro de sua bermuda e sair de um supermercado na rua Araújo Leite sem pagar pelas mercadorias.