segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Motoqueiro coloca vida de pedestres em risco ao empinar moto em frente escola onde havia votação

Moto similar à usada pelo motoqueiro criminoso
Foto: Google imagens
Um motoqueiro irresponsável e criminoso colocou em risco a vida de dezenas de pessoas ao empinar a moto que conduzia em frente à Escola Municipal "Sylvia de Camargo Baldy", Vila Moraes, onde funcionou uma das sessões de votação neste domingo (26). O meliante que levava um outro rapaz à garupa, ainda trafegou em alta velocidade por várias ruas locais e até por calçadas, e conseguiu escapar do cerco policial. O proprietário da moto, que reside em Sorocaba irá responder pelos delitos praticados pelo condutor.


Os fatos tiveram início por volta das 10h30min deste domingo, 26 de outubro, na rua Laurindo Vieira Cardoso. Os Soldados Campestrini e Soares faziam patrulhamento nas imediações da Escola "Sylvia de Camargo Baldy", onde funcionava sessões eleitorais e com isto dezenas de pessoas circulavam pelo local.

Em dado momento os Policiais Militares viram uma motocicleta XT-600 vermelha com placa CMT-9757, Sorocaba, ocupada por dois indivíduos, na qual o idiota que a pilotava passava empinando o veículo em frente à escola, colocando em risco a vida de inúmeras pessoas, entre estas, idosos e crianças.


Os milicianos deram ordem de parada ao motoqueiro, colocando a viatura atravessada na rua para impedir a passagem da Yamaha, contudo, o condutor subiu na calçada, desviou co carro da Polícia Militar e fugiu em alta velocidade pelas ruas da Vila Moraes, voltando a colocar em risco a integridade física de inúmeros pedestres. Após vários minutos de perseguição o marginal e seu garupeiro conseguiram escapar, porém, como a placa da motocicleta foi anotada pelos policiais, foram aplicadas quatro autuações (multas) de trânsito, os dados do veículo e os fatos registrados em boletim de ocorrência de direção perigosa e o proprietário da Yamaha XT-600, que reside na rua José Martines Gabarron, Jardim Gutierres, em Sorocaba, será intimado a depor e poderá ser indiciado pelos delitos praticados, caso não venha a identificar quem estava pilotando a moto e praticando as manobras altamente perigosas.