sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Polícia Militar prende rapaz com maconha na Vila Moraes e fornecedora em Votorantim

Dinheiro e maconha apreendidos
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um indivíduo com passagens policiais por porte de entorpecente e de arma foi preso pela Polícia Militar no início da noite desta quinta-feira (16) na Vila Moraes com cinco porções de maconha. Um rapaz de 17 anos também foi apreendido, mas, liberado. Já na Delegacia de Polícia, pelo celular do indiciado, os policiais armaram uma cilada para a fornecedora do jovem preso e ela foi presa por tráfico na cidade de Votorantim.

Eram por volta de 18h30min de ontem. Os Soldados Pires e Denis faziam patrulhamento rotineiro pela Vila Moraes, quando avistam dois rapazes em atitude suspeita, pois, ao perceberem a aproximação da viatura da Polícia Militar, os dois fizeram gestos de despedida cada seguindo para lados opostos  e um deles tirou um pequeno pacote plástico de seu bolso e jogou no chão.
Fábio Nunes Coelho, vulgo "Neguinho"
já possuía indiciamentos anteriores

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Efetuada a abordagem, os policiais constataram que dentro da sacolinha plástica dispensada por Fábio Nunes Coelho, 24 anos, conhecido como "Neguinho", morador da Vila Moraes, havia cinco porções de maconha, um flaconete plástico vazio com resquícios de cocaína a quantia de R$ 75. Fábio tentou se livrar do flagrante dizendo que a droga seria do menor G.F.N. 17 anos, residente no bairro dos Pintos, ao que o o adolescente confirmou a história. Contudo os Soldados Denis e Pires viram o momento em que Fábio tirou a embalagem do bolso e atirou ao solo, para tentar se livrar do flagrante.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, Fábio Nunes Coelho - que já possuía indiciamentos por porte de entorpecente e porte de arma) foi indiciado por tráfico de entorpecentes (artigo 33). Durante a elaboração dos documentos de praxe, os Policiais Militares, ao verificarem o celular de Fábio viram que haviam mensagens de uma mulher, a qual seria a fornecedora das drogas para "Neguinho". 

Foi então, que os policiais iniciaram um diálogo com a suspeita e combinaram a entrega de maconha e cocaína num ponto específico da cidade de Votorantim. Policiais Militares da cidade vizinha foram avisados da cilada armada para a traficante e quando a mulher chegou ao local combinado, foi presa com porções de entorpecentes e indiciada por tráfico.

Fábio Nunes Coelho, vulgo "Neguinho", foi transferido para a Cadeia de São Roque, já o menor foi liberado sob a responsabilidade de sua mãe.