quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Yvison Pessoa fará show em Piedade na Praça da Matriz nesta sexta-feira (31)

Musico vem à cidade pelo Programa Circuito Cultural Paulista. Também conhecido como Casca São Mateus, Yvison Pessoa é músico, produtor artístico e articulador cultural. Considerado um dos maiores artistas da nova geração do samba em todo o Brasil.


Nesta sexta-feira, 31 de outubro, às 20h30min, Piedade irá receber, na Praça Coronel João Rosa (Matriz), o sambista Yvison Pessoa, com seu show “Trajetórias”. O evento é gratuito e realizado entre parceria da Prefeitura de Piedade, por meio do Departamento Municipal de Cultura e do Governo do Estado, por meio do Programa Circuito Cultura Paulista.

Segundo o programa, o cantor traz um repertório tanto de composições próprias, como de homenagens a músicos como Dorival Caymmi, Adoniran Barbosa e Noel Rosa, valorizando também a cultura afro-brasileira. O resultado desta mistura é o samba de qualidade, interpretado pela voz do artista que soma mais de 20 anos de carreira.

Ivison Pessoa - nasceu em Pernambuco em uma família de amantes da música brasileira. Com 10 anos já se apresentava como músico profissional. Anos depois, viria se mudar para São Paulo e integrar o Quinteto em Preto e Branco, considerado pela crítica como um dos conjuntos mais importantes da nova geração do samba brasileiro. Entre os prêmios conquistados pelo Quinteto, se destacam: Prêmio da Musica Brasileira na categoria melhor grupo de samba; e Vencedor do troféu Raça Negra.


Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (15) 3244-2670.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade