terça-feira, 18 de novembro de 2014

Consciência Negra será comemorada com música e arte em Piedade

Fátima Lourenço
Neste sábado, 22, na Casa da Cultura "Paulo de Andrade", haverá uma programação especial para a Comemoração do Dia da Consciência Negra, celebrado em todo país no dia 20 de novembro. O evento contará com exposição artística de quadros da pintora Fátima Lourenço, com abertura às 16 horas, e apresentação musical do Projeto Voz do Morro, às 21 horas.


O projeto "Voz do Morro", já bastante conhecido por todo piedadense,  foi criado há anos pelo músico Alexandre Benato, que até hoje está no comando da iniciativa, desenvolve um belíssimo trabalho social junto a dezenas de jovens percussionistas, em sua grande parte moradores da Vila Bom Pastor.
Grupo Voz do Morro, coordenado pelo músico Alexandre Benato
Fátima Lourenço - Natural de Campinas, reside atualmente em Piedade no bairro do Limal. Fez diversas exposições de seus quadros em escolas, Espaço Cultural de Barueri e este ano, em destaque, participou do Salão de Turismo de São Paulo, expondo seus quadros.

Fátima destaca a exposição na Casa da Cultura, o quadro "Paraty", pintado há 12 anos que representa um casario da cidade histórica do Rio de Janeiro: "Este quadro dificilmente sai de casa, é o meu favorito", diz. A exposição poderá ser conferida também durante a semana entre os dias 24 a 28/11, seguindo o horário de funcionamento da Casa da Cultura, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A programação é gratuita e promovida pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura. O endereço do local é Praça da Bandeira, 133, telefone: (15) 3244-2670.

A Lei Orgânica do Município não permite que no Dia da Consciência Negra seja decretado feriado, uma vez que nossa lei maior prevê apenas dois feriados municipais, que são, 20 de maio, data da emancipação político-administrativa de Piedade e 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Piedade.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade