sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Seminário de Tecnologia da ETEC conta com a presença da Prefeita Maria Vicentina

A prefeita de Piedade Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) esteve presente no Seminário de Tecnologia da ETEC “Educação Ambiental: Sustentabilidade Econômica e Social”, no dia 21/11, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”.


A chefe do executivo foi recebida pela diretora da instituição, Neide Gutiyama, e falou aos alunos a importância do tema do evento. A primeira palestra do circuito foi: “Água na produção de alimentos: gestão de recursos hídricos no alcance do desenvolvimento sustentável”, ministrada por João Luiz dos Santos.

A prefeita Maria Vicentina abordou sobre o momento de escassez de água e as alternativas para o uso deste recurso no município. Esclareceu aos presentes como está ocorrendo em Piedade o rodízio da irrigação na área rural. A solução foi tomada em reunião, junto à comissão composta por agricultores e membros da administração municipal. A eficácia desta ação vem sendo acompanhada e avaliada quinzenalmente pelos membros desta comissão.

O seminário da ETEC trouxe diversos outros temas para debate, como “Tecnologia e Sustentabilidade”, professor Luis Antonio Daniel, da FATEC de Indaiatuba; “O papel do Coaching Educacional na sustentabilidade ambiental”, professor Djalma Moraes; “Tecnologias para sustentabilidade na produção de alimentos diante às mudanças climáticas”, engenheiro José Ricardo Morales e “Adequação Ambiental na Zona Rural”, João Rosa.

-- 
Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade