quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Servente sem habilitação detido embriagado com moto em frente à escola na Roseira

Um servente de 35 anos de idade foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) conduzindo embriagado, em alta velocidade e sem habilitação uma motocicleta que estava com o licenciamento vencido. O fato se deu na noite desta terça-feira (11), próximo a uma escola no bairro da Roseira. Constantemente os alunos, familiares, professores e funcionários desta unidade escolar correm riscos, devido às manobras perigosas que motoqueiros irresponsáveis praticam nas imediações do estabelecimento de ensino.


Por volta das 22h20min de ontem, os GCMs Pires e Miranda estavam em frente à Escola Estadual "Maria Helena Sikorski Cerqueira César ", no bairro da Roseira, orientando os alunos ao final das aulas e fiscalizando a movimentação de veículos no local, já que há algum tempo a corporação municipal de segurança vem recebendo inúmeras queixas de abusos praticados por motoqueiros nas proximidades da unidade escolar, principalmente durante a entrada e saída dos alunos.

Em dado momento os GCMs viram passar uma Honda CG-125 Titan KS verde ocupada por dois homens, sendo que o garupeiro não usava capacete. Foi dada ordem de parada ao motoqueiro, porém, além de não obedecer o indivíduo acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade, vindo a colocar em risco dezenas de pessoas que estavam junto à estrada vicinal. 

Após um breve perseguição o condutor da moto reduziu a velocidade e parou. Ao abordarem-no os GCMs prontamente perceberam sinais de embriaguez no indivíduo. Apesar de assumir que tinha bebido duas latas de cerveja, o servente M.R. C., 35 anos, morador do bairro Ribeirão Grande negou-se a ser submetido ao teste do bafômetro e disse que tentou fugir porque não possui Carteira de Habilitação e que sua moto estava com o licenciamento vencido.

M.R.C. foi detido, levado à Santa Casa de Misericórdia, onde o médico plantonista atestou que o servente estava sob o efeito de bebida alcoólica. Após a constatação clínica de embriaguez o indivíduo juntamente com o rapaz de 21 anos que estava na garupa da moto, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Piedade, onde por determinação do Delegado Dr. Milton Andreoli foi elaborado o boletim de ocorrência (BO) de embriaguez ao volante (averiguação), dirigir sem carteira de habilitação e trafegar em velocidade incompatível, irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro previstas respectivamente nos artigos 306, 309 e 311.

M.R.C. foi liberado após a elaboração do BO no qual figura como autor dos delitos e o garupeiro figurou como testemunha do ocorrido. A moto Honda CG-125 Titan KS 2003 verde de propriedade do indiciado foi apreendida.