JORNAL BOM DIA PIEDADE

CÉU - Xavier - PAFE

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Homem dado como desaparecido é encontrado na cracolândia em São Paulo

Cracolândia: território ocupado por centenas de viciados em crack
Foto: folha.uol.com.br
Uma terrível constatação que retrata muito bem o drama vivido por famílias que tem um ente querido viciado em drogas, neste caso em crack, foi relatado hoje junto à Delegacia de Polícia de Piedade, onde um senhor de 67 anos de idade compareceu na tarde desta quinta-feira (22) para informar que seu filho de 38 anos, que estava desaparecido desde a mais de um mês, foi localizado na cracolândia da capital paulista, mas, se negou a voltar para casa.


O filho do idoso estava desaparecido desde 13 de dezembro de 2014. Dias depois, o pai registrou boletim de ocorrência dando conta do sumiço de seu filho de 38 anos de idade. (Os nomes e endereços dos envolvidos serão preservados para não prejudicá-los). Desde então a família estava desesperada a busca de alguma informação que pudesse levar ao encontro daquele que havia sumido. A família reside num bairro periférico de Piedade.

Até que após procurarem em inúmeros lugares, uma irmã do desaparecido conseguiu encontrá-lo na cracolândia, no centro de São Paulo. Porém, por mais que ela tenha insistido em trazê-lo de volta e buscar um tratamento para sua dependência química, seu irmão se negou a voltar para casa. Com misto de frustração e profunda tristeza a mulher voltou para Piedade sem que conseguisse ajudar seu irmão a lutar contra o vício do crack.

Esta história tem o intuito apenas de mostrar como as drogas afetam de maneira tão drástica e negativa, a vida não só daquele que adquire a dependência pelo entorpecente, mas, também a todos aqueles os quais o viciado convive e que os ama. Quem sabe algum jovem que esteja seduzido pelo consumo de maconha, cocaína ou qualquer outra droga, até mesmo o álcool, ao ler estes relatos possa concluir que não vale a pena fugir da realidade e contrair um hábito, que se tornará um terrível vício e poderá destruir sua vida e afetar tão dramática a vida de seus pais, irmão, avós e tantos outros que se importam com sua existência.