quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Campanha da HPV vacina jovens entre 9 e 11 anos em Piedade


A Diretoria de Saúde informa que a partir do dia 09 de março terá início a campanha de vacinação contra o HPV (Vírus do Papilomavirus humano) para jovens do sexo feminino na faixa etária entre 9 e 11 anos.

O objetivo é afastar qualquer possibilidade da incidência do HPV. Verrugas nos órgãos sexuais são sintomas do HPV, que pode também se manifestar como câncer no colo do útero. A principal forma de transmissão do HPV é por via sexual, sendo a doença sexualmente transmissível (DST) mais frequente. O uso do preservativo também é indicado para prevenir a contração do vírus.

A campanha é gratuita e acontece no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal (AMOMP), das 7h30 às 15h45. Endereço: Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes. É necessário estar acompanhada dos pais ou responsável e levar a carteira de vacinação ou documento com foto. A Diretoria informa ainda que, as meninas que não tomaram a 2ª dose, também poderão tomar.

A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde. Outras informações podem ser obtidas por telefone: (15) 3244-1228.


Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade