quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Cocaína, espingarda, troca de tiros - Polícia Civil prende seis em operação nesta quarta-feira

Espingarda, eppendorfs com cocaína, celulares apreendidos e a  
com a camisa usada pelo rapaz preso na ação da Polícia Civil
desta quarta-feira (25)
Foto: Bom Dia Piedade
Em operação deflagrada nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil de Piedade, após intenso trabalho da equipe de investigação comandado pelo Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, em consonância com outros municípios da região, foram cumpridos vários mandados de prisão, de busca e apreensão. A ação, na qual a polícia foi recebida a tiros no bairro Cotianos, resultou em seis indivíduos presos, sendo um deles acusado de tráfico de drogas, três condenados por furto, um por violência doméstica e um por atraso no pagamento de pensão alimentícia. Uma espingarda calibre 28 e 149 flaconetes com cocaína foram apreendidos.

Uma manhã muito movimentada nesta quarta-feira (25) em Piedade, com  boa parte do efetivo da Polícia Civil local às ruas cumprindo diversos mandados de prisão, busca e apreensão em vários pontos do município. Sendo que no bairro dos Cotianos a situação foi bastante tensa. Os Policiais Civis efetuaram o cerco a uma casa situada no alto de uma escadaria junto à rua Eurico Vieira Cardoso, onde devido à visão privilegiada, uma grupo que estaria atuando no tráfico de entorpecentes, conseguia visualizar todo o movimento nas imediações e com isto evitar um flagrante por parte da polícia. Estas informações foram obtidas em diversas diligências efetuadas pela equipe de investigação da Delegacia de Piedade.

Richard Willian Dias de Paula Leite
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Cientes desta vantagem por parte dos meliantes, os Policiais Civis efetuaram um cerco pelos fundos da casa suspeita, em que agentes vieram de cima do morro e se posicionaram junto ao imóvel que seria usado como ponto de venda de drogas e onde estaria o adolescente B.F.S., 17 anos, acusado de participar da tentativa de homicídio na qual o tapeceiro Dirceu Dias dos Santos, 53 anos, foi baleado no dia 25 de novembro de 2014 em seu local de trabalho.

No momento em que o Investigador Fábio Silva se aproximava pela lateral e a Agente Elza Pereira chegava pelo fundos, B.F.S. e o desempregado , 21 anos, saíram correndo do interior da moradia. O adolescente B. sacou de um revólver e atirou em direção à policial Elza, que revidou aos disparos. Ninguém foi atingido na troca de tiros. Os dois suspeitos desceram o morro em desabalada carreira. B.F.S. conseguiu escapar, contudo, após buscas pelas imediações, Richard foi surpreendido e preso pela Polícia Civil.

Em buscas efetuadas à casa no alto da escadaria, o Agente de Polícia Cristian Calvilho, com apoio da Guarda Civil Municipal localizaram uma espingarda calibre 28 com um cartucho intacto e 212 eppendorfs (pequeno tubo plástico), sendo que 149 destas embalagens continham cocaína. O material estava no cômodo utilizado pelo adolescente e por Richard. 

O desempregado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Piedade, onde o Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior o indiciou por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma e resistência. Richard foi transferido para a Cadeia de São Roque onde permanece a disposição da justiça. O adolescente B.F.S. foi citado no boletim de ocorrência como autor da resistência, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. 


Conhecido por perambular bêbado pelas
ruas da cidade, Pablo foi preso,
uma vez condenado por furto
Foto: Bom Dia Piedade
Outros cinco homens foram presos durante a operação em outros pontos da cidade. Um deles é o desocupado Pablo da Silva do Carmo, condenado a nove meses e 10 dias em regime semi-aberto por furto cometido em 2010. Dos outros quatro indivíduos, dois são condenados por furto em regime aberto, um por violência doméstica também em regime aberto e um por atraso no pagamento de pensão alimentícia. Os três primeiros foram apresentados perante a autoridade judiciária e posteriormente liberados. O quatro indivíduo foi solto após regularizar sua situação perante à justiça.