quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jovem sai ileso em capotamento de Citroen na SP-79

Num dia terrível na rodovia SP-79, com três acidentes em menos de 12 horas, o último destes fatos se deu por volta das 20 horas desta quarta-feira. neste caso, apesar do prejuízo financeiro, apenas o motorista do Citroen C4 preto saiu praticamente ileso, mesmo assim foi atendido pela equipe local do SAMU e logo liberado. (Fotos: Cortesia Pedro Negrão - Jornal Cruzeiro do Sul).

A pista molhada parece ter contribuído para o capotamento do Citroen C4 Pallas. O jovem motorista piedadense trafegava sentido Piedade pela Rodovia Raimundo Antunes Soares. Na altura do quilômetro 114,6, na chamada "curva do Jessé", o veículo derrapou, saiu da pista, bateu lateralmente no barranco e tombou com as rodas para cima, perpendicularmente sobre o acostamento.
O condutor do Citroen saiu por conta própria do veículo. Ele era o único ocupante do carro. Equipes da UBA (Unidade Básica de Atendimento) do DER efetuaram a sinalização da pista e a remoção do carro acidentado do local. O motorista estava feliz por não ter se machucado, mas, lamentava o prejuízo financeiro, "não tive nem tempo de fazer o seguro". No início da manhã uma pick-up Montana caiu numa pirambeira no quilômetro 106,7, próximo à divisa com Votorantim. Por volta das 16 horas, a um quilômetro do local deste acidente uma carreta tombou numa curva e caiu sobre um Renault Sandero e uma moto, vindo a matar os dois condutores dos veículos. O motorista do veículo de carga estava embriagado, foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e ficou preso