segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Residência nos Cotianos é furtada na tarde de domingo

Bicicleta, equipamentos de informática, celulares e bolsas foram furtados de uma casa situada na marginal dos Cotianos, neste domingo.

A vítima  reside na Avenida Jacob Hess, via que margeia o ribeirão dos Cotianos. Neste domingo (22), a família se ausentou por cerca de três horas e ao retornarem - por volta das 17 horas - à residência encontraram o interior da moradia bagunçado e deu-se pela falta de ma bolsa Officer, uma mochila , uma bicicleta aro 26 azul, um notebool Gateway Acer preto, um tablet CCE com capa na cor rosa, dois celulares das marcas LG e Nokia, objetos furtados da residência. 

O ladrão entrou na casa pela janela do banheiro, sem arrombá-la. A Polícia Civil investiga o caso. 

Suspeito da autoria de furtos detido durante o carnaval - No dia 16 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, os Soldados da Polícia Militar Dias e Arruda foram averiguar uma invasão de domicílio e acabaram detendo um suspeito de autoria de vários furtos na região. O meliante havia invadido uma casa na Vila Xavier, porém, uma moradora do imóvel lá estava e se assustou com um homem dentro de sua residência. O indivíduo de 19 anos de idade, morador da Vila João Garcia, perguntou se alguém chamado "Ricardo" (nome fictício) morava ali e ao recebe resposta negativa saiu pelo portão da frente.

A Polícia Militar foi acionada, os Soldados Dias e Arruda conversaram com a vítima e com a descrição do suspeito, acabaram pro surpreendê-lo pulando o muro de uma outra casa da mesma vila. O rapaz (D.S.F.) foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia e como não foi flagrado com nenhum objeto furtado, foi indiciado por invasão de domicílio (artigo 150 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de um a três meses de reclusão e multa) e posteriormente liberado.