quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Rotary International - Uma rica história de 110 anos

Mathias Hoffman, Olinda Kobayashi e
Jovenil Domingues
O Rotary Internacional foi fundado em 23 de Fevereiro de 1905 por Paul Harris e é formado por uma rede mundial de pessoas que dedicam seus talentos a causas sociais para transformar comunidades. A comemoração do aniversário do Rotary em 23 de Fevereiro reúne rotarianos, clubes e distritos para celebrar a rica trajetória da mais antiga organização mundial de serviços.

Clube reunido para festejar os 110 anos do Rotary International


A presença do Rotary no mundo contemporâneo tem sido extremamente valiosa. O Rotary hoje compõem-se em uma formidável fundação que investe milhões de dólares em projetos humanitários, com milhares de jovens recebendo bolsas de estudo para melhorar suas vidas, programas de intercâmbio com grandes benefícios comunitários, com uma campanha global para erradicar a poliomielite da face da Terra e milhões de integrantes da Família Rotária servindo e elevando a qualidade de vida das pessoas.


Mathias Hoffman fala sobre
a paz
No calendário rotário o mês de fevereiro é dedicado à paz e à compreensão mundial. É o momento próprio para difundir a vocação pacífica do Rotary, presente em cada uma das atividades e projetos realizados promovendo sem fronteira geográfica o ideal transmitido por Paul Harris.


O Rotary Club de Piedade Cerejeiras comemorou o Dia do Rotary Internacional promovendo uma palestra sobre a Paz tema desenvolvido com brilhantismo por Matias Hoffmann. A palestra foi realizada na última segunda-feira, 23 de fevereiro durante a reunião ordinária do clube e teve como convidados os integrantes da Igreja Presbiteriana de Piedade.

Uma noite serena de confraternização entre os membros do Rotary
Cerejeiras e da Igreja Presbiteriana de Piedade




4