terça-feira, 31 de março de 2015

Autoridades da região se reúnem em Piedade por causas ambientais


Autoridades da região estiveram em Piedade, na manhã desta terça-feira (31/03), em reunião ordinária do Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso).


A prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB) e atual presidente da organização enfatizou a necessidade da participação dos municípios que ainda não aderiram ao grupo, uma vez que todos são beneficiados pelos projetos desenvolvidos.

Não dá para esperar resultados sem participação. Então, vamos começar a participar”, convocou a prefeita. Para líderes que já integram o Ceriso, há uma grande vantagem em trabalhar em conjunto: em vez de cada um contratar um técnico para projetos que beneficiam várias cidades, cada um paga um pouco e pode contar com profissionais qualificados e especializados. 

Maria Vicentina falou sobre a necessidade de todos os líderes se unirem para a solução de problemas que atingem toda a região. “Não há mais lugar para ações individualizadas”, disse a chefe do executivo local. 

Diretor de Agricultura e Secretário Executivo do Ceriso, Osmar Borzachinni fez uma apresentação sobre o projeto de recuperação de nascentes realizado em Piedade, atividade essencial para a preservação dos recursos hídricos no município e que pode servir de exemplo para outras cidades. 

Participaram da reunião, que aconteceu na Diretoria de Educação, os prefeitos Antonio Carlos Pannunzio (Sorocaba), Erinaldo Alves (Votorantim), Mara Melo (Araçoiaba da Serra), Fábio Holtz (Sarapuí), Flávio Paschoal (Pereiras), Claudecio Eburneo (Bofete), Heitor Camarin Júnior (Laranjal Paulista), Antonio Del Bem (Cerquilho), Emerson Mota (Torre de Pedra), Fábio Bello (Ibiúna) e Hudson José Gomes (Alambari).

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Piedade