terça-feira, 31 de março de 2015

Casas no Guatambu na mira dos ladrões - Três furtos registrados em março

Com três casos de furto a residência registrados neste mês de março, o bairro do Guatambu entra para a lista das localidades mais visadas pelos marginais. Em duas destas ocorrências os ladrões não se contentaram em surrupiar objetos de valor das casas e deixaram muita sujeira no interior dos imóveis invadidos.


O pirmeiro caso de furto no Guatambu neste mês que se encerra hoje se deu no dia 13, na rua das Paineiras, ao final da tarde. A fechadura da porta da casa foi arrombada e foram furtados 60 relógios importados de diversas marcas, uma aliança, um anel e uma pulseira de ouro e um tablet Positivo Spy. Neste caso o interior do imóvel não ficou bagunçado, diferente das outras duas situações que se seguem. A queixa foi formalizada dias depois junto à Delegacia de Polícia de Piedade.

O segundo furto a residência em março no Guatambu, foi na rua dos Ypês e foi percebido no dia 20. Não se sabe em que data o delito aconteceu, uma vez que a família tinha ido viajar e a constatação se deu no retorno dos moradores, que encontraram todas as portas danificadas, uma bagunça generalizada em todos os cômodos, com paredes pichadas e sujas, dentre outros atos de vandalismo. Da residência foram subtraídos eletrodomésticos, televiosr, perfumes, roupa de cama, mesa e banho, jogo de panelas, botijão de gás, par de brinco de cristal e diversos utensílios domésticos. 

Na terceira ocorrência de furto na localidade urbana, também não se sabe ao certo a data do ocorrido, uma vez que a vítima que reside  situado à mesma rua dos Ypês (muito próxima da residência do caso anterior), se ausentou por 10 dias e ao retornar nesta segunda-feira (30/3) de viagem, encontrou uma sujeira indescritível dentro da moradia, com fezes pelo chão e paredes, vinho derramado e outros atos de estúpido vandalismo praticados dentro do imóvel, do qual foram furtados: três malas de viagem, passaporte da vítima, batedeira, DVD player, R$ 600 em espécie, diversas jóias e outros objetos que a vítima iria ainda relacionar. Os fatos seguem sob apuração por parte da Polícia Civil.