domingo, 29 de março de 2015

Desocupado assedia menina, é detido pela GCM e quase é linchado depois de liberado da Delegacia

Francisco Ednar do
Nascimento
Foto: Divulgação/GCM
Um morador de rua de 39 anos de idade que já possui condenações por furto, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde de sexta-feira (27), sob a acusação de que teria "passado a mão" em uma menina de apenas 11 anos de idade, no centro da cidade. Antes de ser detido o indivíduo apanhou da mão de vítima após ofendê-la e depois que foi liberado na Delegacia de Polícia quase foi linchado por familiares da garota. 


Eram por volta de 15h55min de sexta-feira (27), quando os GCMs Misael e Paes foram acionados para averiguar um chamado no qual uma menina terai sido assediada por um homem, em frente ao Mercado Municipal. Quando se aproximavam do local viram que uma indivíduo baixo, moreno corria pela rua Araújo Leite. Algumas pessoas apontaram como sendo o autor do assédio à menina e os GCMs o detiveram.

O homem, identificado como Francisco Ednar do Nascimento, 39 anos, natural de Baixio, Ceará, morador de rua, alegou total inocência, disse que era tudo mentira da menina e da mãe dela. 

Já a menina de 11 anos de idade e sua mãe, que residem em um bairro periférico da cidade, afirmaram categoricamente que, ambas estavam na escada em frente ao Mercado Municipal a espera de um ônibus, quando Francisco passou a mão no pé e na panturrilha da garotinha. As duas se afastaram do homem, mas, ele insistiu e passou a mão na coxa da menina.
Alvará de soltura de Francisco,
condenado por furto

A mãe chamou a atenção do indivíduo que teria dito: "Sou da malandragem. Sua filha é muito gostosa. Quero casar com ela. Você quer dinheiro para eu casar com ela?. Indignada com as palavras ofensdivas ditas pelo morador de rua, a mãe da vítima deu-lhe uns tapas na cara. O agressor ao perceber que a situação estava complicada para o lado dele, saiu correndo, até porquê outras pessoas que estavam no ponto de ônibus se revoltaram contra ele. 

Foi então que prontamente os GCMs misael e Paes detiveram Francisco, o conduziram à Delegacia de Polícia, onde por determinação do Delegado Dr. Oscar Garcia Machado Júnior, o desocupado foi indiciado por perturbação à tranquilidade. Francisco Ednar do Nascimento portava o Alvará de Soltura, uma vez que havia cumprido pena po furto na Penitenciária II de Avaré. Anteriormente este indivíduo havia cumprido pena pelo mesmo delito em Alexania (GO).

Linchamento - Após a elaboração do Termo Ciscuntanciado de Ocorrência (TCO), Francisco Ednar do Nascimento foi liberado. Pouco depois, quando caminhava pela rua, foi cercado por familiares da garota por ele assediada, derrubado ao chão e agredido com vários chutes, em sua maioria na cabeça. o início de linchamento foi interrompido com a chegada de populares, os agressores fugiram do local e Francisco socorrido com ferimentos pela face e pelo corpo, lavado à Santa Casa de Misericórdia de Piedade, onde foi atendido e depois recebeu alta.