segunda-feira, 23 de março de 2015

GCM detém paulistanos que se divertiam fumando maconha e pichando muros em Piedade

Ironicamente, junto a tinta e a
maconha apreendida, havia
uma sacola de uma
campanha contra as drogas
Dois indivíduos, ambos residentes em São Paulo, foram detidos pela Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, ao serem flagrados fazendo pichações no centro da cidade, em plena tarde de domingo. A dupla disse que passava o final de semana com suas famílias num sítio no Jurupará e resolveu pichar algumas paredes depois de fazer umas comprinhas. Foram apreendidos tintas, rolos de pintura e porções de maconha com os vândalos.


A ocorrência se deu por volta do meio-dia deste domingo (23). Os Guardas Civis Municipais Renato, Nunes e Fernando (GCM) foram acionados pela Base Comando da corporação, uma vez ter sido recebida denúncia de que dois homens tinham sido vistos pichando um muro junto a uma escada, na Avenida Leonel Ribeiro de Paiva (via marginal ao Rio Pirapora entre a Vila Maria e o Jardim São Bartolomeu). 

Vandalismo - Dupla paulistana "se divertia"
danificando à propriedade alheia
A pessoa que efetuou a denúncia não só presenciou a ação dos idiotas, como ainda filmou o momento em que a dupla de vândalos deixando o local onde tinham efetuado as imbecis inscrições. Com isto, na denúncia foram passadas as características físicas, as vestimentas dos suspeitos e que ambos tinham embarcado em um Fiat Palio verde dirigido por um terceiro homem, que seguiu em direção à Via Antonio Leite de Oliveira, sentido Votorantim, onde os GCMs viram o veículo parado, os dois suspeitos junto do carro e ao efetuarem a abordagem, com apoio dos Soldados Azevedo e Soares da Polícia Militar, de imediato foi localizada uma lata de spray de tinta preta fosca e uma pichação na parede do padrão de uma empresa.. 

Pichação dos amigos na marginal....
Ao revistarem o interior do Palio foram encontrados três rolos pequenos de pintura, um frasco com tinta branca, um cigarro e mais duas pequenas porções de maconha. Os dois indivíduos que estavam foram do carro, identificados como Denis Mota Alves, moto-boy, e Marcos Vinícius de Freitas Botelho, auxiliar geral, ambos com 27 anos de idade e residentes na cidade de São Paulo, assumiram de pronto assumiram ter pichado dois locais, na marginal e na Via Antonio Leite de Oliveira. Marcos Vinícius assumiu ser o dono da maconha e que é usuários há apenas um mês. 

Ambos disseram que vieram passar o final de semana num sítio no Jurupará, onde um amigo que era de Embu das Artes, trabalhava como caseiro a apenas 20 dias. Os três tinham vindo fazer compra num supermercado da cidade e que resolveram "dar uma pichadinha" antes de retornarem para o convívio de suas famílias no sítio. 
.... e junto a uma empresa na Via Antonio
Leite de Oliveira

O spray o frasco de tinta, os rolos de pintura, as porções de maconha foram apreendidos, Marcos Vinícius indiciado por posse de entorpecente e juntamente com Denis por pichar (conspurcar edificação urbana). Ambos foram liberados após o registro dos delitos e responderão aos processos em liberdade.